14/11/2017
OAB-PB construirá espaço para amamentação e fraldário no Fórum Cível de João Pessoa


OAB-PB construirá espaço para amamentação e fraldário no Fórum Cível de João Pessoa

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, e a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-PB, Carol Lopes, visitaram, nesta terça-feira (14), as futuras instalações do espaço destinado ao fraldário, amamentação e brinquedoteca do Fórum Cível de João Pessoa.

O novo espaço será o segundo implantado nos Fóruns de João Pessoa pela OAB-PB e contará com poltrona para amamentação, espaço para troca de fraldas e brinquedoteca, para que as usuárias e advogadas que frequentam o Fórum possam amamentar com dignidade e total conforto os seus bebês.

O primeiro espaço de fraldário e amamentação foi construído no Fórum Trabalhista de João Pessoa e inaugurado em setembro do corrente ano. Veja detalhes da obra clicando AQUI

De acordo com Paulo Maia, essa iniciativa vem a calhar com as ações da OAB-PB em humanizar os espaços. Ele também parabenizou o diretor do Fórum Cível da Comarca de João Pessoa, Carlos Sarmento, pela sensibilidade em providenciar a área e, assim, oferecer à OAB-PB, opções para que se crie junto com o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e o Fórum Cível de João Pessoa, espaços de humanização.

Carol Lopes disse que é o espaço é de fundamental importância, tanto para o jurisdicionados, quanto para advogadas, servidores e a sociedade em geral.

“Antes não se tinha nenhum espaço reservado para amamentação e troca de fraldas, e a partir dessa iniciativa que já foi concretizada no Fórum Trabalhista de João Pessoa, poderemos também, efetivar essa realidade no Fórum Cível da Capital.”

Já o diretor Carlos Sarmento agradeceu a parceria realizada entre a OAB-PB e o Fórum Cível.

“Agradecemos essa parceria com a OAB-PB, uma ideia brilhante da Instituição, em criar um espaço para que a mãe possa amamentar o seu bebê, enquanto utiliza os serviços do Fórum, e também, de casar a ideia que nós já tínhamos de implantação de uma brinquedoteca nas dependências do Fórum”, declarou.