03/03/2021
Dia da Mulher: Rede Sororidade  realizará diálogo especial sob a perspectiva de gênero; participe

Em comemoração ao Dia Internacional da Mullher, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), através da Rede Sororidade, realizará, na próxima segunda-feira (08), evento intitulado: Elas e eles: diálogo especial sob a perspectiva de gênero.

O evento é gratuito com certificação de 2 horas/aula, e será realizado de forma on-line (aplicativo Zoom), e se faz necessária por conta da pandemia do Coronavírus, declarada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) no último dia 11 de março.

As instruções de acesso serão fornecidas pela organização próximo ao início do evento.

Para se inscrever, clique AQUI

Programação:

Paulo Maia – Presidente da OAB-PB

14h20 – Diálogos corajosos e essenciais para o desenvolvimento da advocacia feminina.

Palestrante: Kelly Coimbra – Conselheira Seccional da OAB-DF.

Mediadora: Carol Lopes – Secretária Geral Adjunta e Corregedora da OAB-PB.

14h40 – Feminicídio e legítima defesa da honra.

Palestrante: Alice Bianchini – Conselheira Federal da OAB, Vice-Presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada e Vice-Presidente Associação Brasileira de Mulheres de Carreiras Jurídicas.

Mediadora: Danielle Lucena – Advogada, consultora jurídica e ativista pelos direitos das mulheres.

15h – Mulheres: conflitos de representações.

Palestrante: Eduardo Rabenhorst – Professor titular de filosofia do direito na UFPB.

Mediadora: Mônica Lemos – Presidente da Comissão da Mulher Advogada e Coordenadora de eixo temático da Rede Sororidade da OAB/PB

15h40 – Sua toga não mede a minha saia.

Palestrante: Alexandre Ogusuku – Conselheiro Federal e Presidente da Comissão Nacional de Prerrogativas da OAB.

Mediadora: Janny Milanês – Presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia da OAB/PB.

15h45 – Homenagens