04/09/2017
OAB-PB inaugura Espaço de Amamentação e Fraldário no Fórum Trabalhista de JP

 
 

 

Dando continuidade às atividades do Mês da Advocacia, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), inaugurou, nesta segunda-feira (04), o Espaço de Amamentação e Fraldário no Fórum Trabalhista de João Pessoa, que recebeu o nome “Advogada e Defensora Pública Fátima Lopes”. A ação é uma iniciativa das Comissões de Justiça do Trabalho, da Mulher Advogada e do Movimento Mais Mulheres da OAB-PB.

Estiveram presentes na solenidade o presidente da OAB-PB, Paulo Maia; o secretário geral da Instituição, Assis Almeida; o presidente da OAB-SP, Marcos da Costa; o presidente da Comissão da Justiça do Trabalho da OAB-PB, Rodrigo Dalbone; a presidente da Comissão da Mullher Advogada da OAB-PB, Carol Lopes; a presidente e a membro da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica da Paraíba (ABMCJ), Cassandra Helena Estrela Bonfim e Francisca Leite Duarte , respectivamente; a membro da Comissão Nacional da Mulher Advogada, Eliana Albuquerque; o presidente e a vice-presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB-PB, Allyson Fortuna e Larissa Bonates; o membro honorário vitalício da OAB-PB, José Mário Porto Junior; e a juíza e diretora do Fórum Trabalhista de João Pessoa, Solange Machado.

Também participaram da solenidade o presidente da Associação dos Magistrados Trabalho, da 13ª Região (AMATRA 13), André Machado; os conselheiros estaduais da OAB-PB, Ana Carla Lopes (filha da homenageada), Vladimir Mina, Gabriel Barbosa, Lígia Maria da Silva, o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-PB, Wigne Nadjare; Cíntia Santiago - Representando o Movimento Mais Mulheres na OAB; Cairo Soares - representando a comissão da Jovem Advocacia; e Davi Lopes - filho da homenageada.

O novo equipamento conta com poltrona para amamentação, espaço para troca de fraldas, brinquedoteca e gibiteca, para que as usuárias e advogadas que frequentam o Fórum possam amamentar com dignidade e total conforto os seus bebês. O presidente da OAB-PB, Paulo Maia, lembrou a luta do Movimento Mais Mulher, da Comissão da Mulher Advogada, da ABMCJ, da Comissão da Justiça do Trabalho, que congregaram esforços para efetivar o equipamento, que, além do especo físico onde advogadas e jurisdicionados tenha um lugar de respeito e dignidade, indica o empenho da OAB-PB no combate a desigualdade de gênero. “Esse espaço é importante para que haja na cultura popular uma transformação e maior inclusão em respeito às mulheres”, disse.


O presidente da Comissão de Justiça do Trabalho da OAB-PB, Rodrigo Dalbone, destaca que o espaço é totalmente democrático, onde tanto as advogadas, usuários e jurisdicionados do Fórum, poderão utilizar do local para limpeza e amamentação dos bebês. “É uma vitória, uma conquista da OAB-PB, através das Comissões da Justiça do Trabalho, da Mulher Advogada, encampou mais essa luta democrática em favor dos usuários e usuários de valor importantíssimo de valorização e acesso a respeitabilidade dos usuários.

Carol Lopes enfatizou que o novo equipamento mostra a sensibilidade com que a gestão da OAB-PB vem tratando a questão. “Essa gestão valoriza a mulher advogada. Mas, é importante ressaltar que o espaço servirá a todos: advogados, advogadas e jurisdicionados em geral”, afirmou. O presidente da OAB-SP, Marcos da Costa, parabenizou a OAB-PB pela iniciativa e disse que irá adotar o sistema de salas da Seccional Paraíba em fóruns e tribunais do Estado em São Paulo.


Já a representante da ABMCJ, Francisca Duarte Leite, destacou a luta da OAB-PB e do Movimento Mais Mulheres junto ao TRT para viabilizar o espaço, que hoje efetiva. “Estou muito feliz, muito obrigado OAB-PB, muito obrigado Justiça do Trabalho, as comissões da Ordem que lutaram para viabilizar esse pleito tão importante, sobretudo para as mulheres advogadas”, declarou.


A juíza e diretora do Fórum Trabalhista de João Pessoa, Solange Machado, disse que o espaço é muito importante, por atender indistintamente advogadas e jurisdicionados em geral. “Já fiz várias audiências com mulheres amamentando. Então, a sala, além de trazer esse conforto, contribui também para incentivar o aleitamento materno, o que temos sempre que incentivar”. A diretora também agradeceu a OAB-PB pela construção do espaço.

 

 

    Veja outras notícias:


 

  • Pronunciamento do presidente da OAB-PB, Paulo Maia, em sesso na ALPB, sobre o fechamento das Cormarcas
    Pronunciamento do presidente da OAB-PB, Paulo Maia, em sessão na ALPB, sobre o fechamento das Cormarcas
  • Solenidade de entrega de carteiras
    Solenidade de entrega de carteiras
  • Inaugurao do Espao de Amamentao e Fraldrio
    Inauguração do Espaço de Amamentação e Fraldário
  • Desagravo Pblico
    Desagravo Público
  • Desagravo Pblico - Entrevista com Dr. Paulo Maia
    Desagravo Público - Entrevista com Dr. Paulo Maia
  • Desagravo Pblico - Entrevista com Dr. Cludio Lamachia
    Desagravo Público - Entrevista com Dr. Cláudio Lamachia
 

 

   
 



MAIS LIDAS

 

OAB-PB inicia projeto Primeiro Token e doa equipamento a advogados em início de carreira

 

OAB-PB cria Comissão de Direito da Moda

 

TRT atualizará PJe no próximo final de semana; OAB-PB orienta advogados

 

TRT atualiza sistema do PJe e OAB-PB orienta advogados sobre mudanças

 

Paulo Maia se reúne com membros da CJA e discute construção do Escritório Modelo da OAB-PB

 

INFORMATIVOS OAB-PB

 

 

Receba nossos informativos no seu e-mail.

 

 

 
 
 

OAB-PB
Diretoria
Conselho Seccional e CCA
Comissões
Ouvidoria Geral da OAB-PB
Subseções
Câmaras
Tribunal de Ética

SERVIÇOS
Central de Currículos
Certificado Digital
Documentos para inscrição
Eleições
Exame da Ordem
Legislação

 

 
Pagamento de Anuidade
Resoluções
Requerimento de Certidão
Portal da Transparência
Tabela de Honorários
Convênios
Acesso ao Webmail

ENDEREÇO
Rua Rodrigues de Aquino, 37
CEP: 58013-030
Centro - João Pessoa - PB

TELEFONES
(83) 2107-5200
(83) 2107-5219
(83) 2107-5205 (FAX)