08/01/2021
Primeira Câmara da OAB-PB pauta mais de 1500 processos em 2020


Primeira Câmara da OAB-PB pauta mais de 1500 processos em 2020

A Primeira Câmara da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), órgão fracionário que tem a competência regimental de processar e julgar pedidos de inscrições principais e suplementares de advogados, pedidos de transferência de advogados e inscrição de estagiários, fez um balanço das atividades de 2020.

Durante o ano passado, a Primeira Câmara, com exceção do mês de janeiro devido a recesso, e setembro dado justificado adiamento, nos demais meses do ano foram realizadas sessões de julgamento, tendo sido pautado ao total 1509 processos.

Mesmo com a pandemia causada pela Covid-19, as sessões de julgamento não cessaram, tendo sido realizadas remotamente, de forma que o trabalho em favor da advocacia não sofreu solução de continuidade, além de ter sido implementada novidades para desburocratizar a tramitação dos processos.

O Presidente da Primeira Câmara da OAB-PB, João de Deus, avaliou de forma positiva o trabalho no ano passado, tendo sido desafiador dados os impactos causados pela pandemia que ora se vive, e disse que o órgão fracionário está pronto para continuar a prestação de serviço em 2021. Primeira Câmara da OAB-PB.

João de Deus concluiu, agradecendo aos conselheiros pelo trabalho voluntário e dedicado, que resultou em mais de 1500 processos pautados em 2020.

“Mesmo de forma virtual, foi possível realizar o trabalho com absoluta transparência, zelo, atendendo os interesses da advocacia e da sociedade, com a continuidade dos serviços prestados pela Seccional. Agradeço aos conselheiros pelo trabalho voluntário e dedicado em prol da advocacia paraibana”, pontuou.