29/12/2020
Paulo Maia e Felipe Mendonça inspecionam obras da Sala da Advocacia do presídio PB1

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, e o secretário-geral, Felipe Mendonça, inspecionaram, na manhã desta terça-feira (29), obras da construção da Sala da Advocacia do presídio PB1.

A OAB-PB disponibilizou todo o material, mão de obra e os equipamentos para a construção, além de realizar melhorarias nas instalações do parlatório, com relação à instalação de ar condicionado e interfone. A obra está prevista para ser concluída no dia 31 de janeiro do próximo ano.

De acordo com Paulo Maia, a sala da advocacia no presídio PB1 já é uma demanda antiga, que não foi devidamente implementada em razão da pandemia.

“Não foi possível entregar a obra este ano devido à pandemia, mas agora em janeiro nós já estaremos entregando o equipamento devidamente montado, construído com recursos próprios da OAB-PB, fruto das anuidades pagas. Será entregue uma sala totalmente equipada com internet, computador, scanner/impressora, banheiro e o mobiliário e necessário para que o advogado e advogada que vierem ao PB1 possam ter um local condigno para o exercício da sua profissão, podendo ainda ser mais uma sala para audiência por videoconferência no PB1.”pontuou.

Paulo Maia concluiu agradecendo ao secretário-geral da OAB-PB, Felipe Mendonça, por toda diligência na condução dos trabalhos que resultaram na implementação desta importante obra para advocacia criminal de João Pessoa e do estado da Paraíba.

Já para o diretor do PB1, Leonardo Rodrigo Novaes Santana, a obra era uma necessidade antiga, porque de fato, o lugar que os advogados aguardam não é o ideal.

“A construção da sala será um local digno para o advogado aguardar, um local que ele poderá utilizar o celular, e quando for preciso ir ao parlatório para se comunicar com seu constituinte, isso será feito de acordo com o procedimento habitual”, afirmou.

O secretário-geral da OAB-PB, Felipe Mendonça, destacou que a OAB-PB vem sempre atendendo as demandas da advocacia paraibana.

“A construção da Sala da Advocacia no presídio PB1 é um avanço para advocacia criminal que tanto vem sofrendo, e a OAB-PB mais uma vez diligente vem atendendo os seus pleitos”, pontuou.