16/12/2020
OAB-PB realiza desagravo contra agressão sofrida por advogada no Fórum de Soledade
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), realizará, nesta quinta-feira (17), desagravo público em favor da advogada Hanna Maria Avelino, que foi agredida verbalmente e fisicamente por uma senhora, em 28 de fevereiro de 2018, durante audiência do processo N. 00538-40.2016.815.0191, no qual versava sobre Alimentos na Vara Única da Comarca de Soledade.
O desagravo acontecerá em frente ao Fórum Batista Loureiro, a partir das 10h00. O ato seguirá todas as medidas sanitárias de prevenção à Covid-19, com distanciamento social, higienização com álcool 70% e uso obrigatório de máscaras.
A advogada atuava na defesa de seu cliente, sendo a agressora a promovida deste processo. Após o término da audiência, os presentes à sessão aguardavam a impressão do termo circunstanciado quando a senhora se levantou e, de modo surpreendente, desferiu um “tapa” no rosto da requerente, ficando está sem reação e sem defesa, além de alardear inúmeros ultrajes.
De pronto, a magistrada que presidia os trabalhos, a juíza Ivana Mozart Bezerra Soares Moura, foi em defesa da agredida e chamou o policial de plantão da Comarca para que custodiasse a agressora e a encaminhasse a delegacia da cidade para registro de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), fato este noticiado pela própria juíza. O acontecimento ganhou proporções midiáticas, tendo sido noticiado em site da região.
Cajazeiras
Na última quinta-feira (10), a OAB-PB realizou desagravo público em Cajazeiras, Sertão paraibano, em favor do advogado Francisco Evangelista Nobre da Silva, que teve as suas prerrogativas profissionais violadas.
O ato foi realizado em frente ao batalhão da Polícia Militar da cidade de Cajazeiras, contra um tenente da PM, que no último mês de novembro agrediu, física e verbalmente, o advogado durante uma blitz da polícia, no bairro Vila Nova.
MAIS LIDAS