17/10/2020
CONAP: Com uma grande estrutura, OAB-PB realiza maior Conferência de todos os tempos


CONAP: Com uma grande estrutura, OAB-PB realiza maior Conferência de todos os tempos

A IX Conferência Estadual da Advocacia Paraibana (CONAP), maior encontro jurídico da OAB-PB, foi realizada entre os dias 15 e 17 de outubro. Centenas de advogados da Paraíba, do Brasil, e de alguns países, se reuniram para assistir a mais de 116 palestras, debates especiais, que já fazem parte da maior Conferência da história da OAB-PB.

Este ano, devido aos protocolos de segurança para prevenção ao contágio do novo Coronavírus (Covid-19), o evento foi realizado de forma inédita, totalmente digital, transmitido de forma online. O tema central da Conferência foi: As Novas Tecnologias, Fortalecimento da Advocacia e do Estado Democrático de Direito.

As palestras dos nomes mais renomados do direito, paraibano e nacional, foram divididas em blocos , com quatro palestrantes, e dois moderadores em cada um dos 28 painéis.

A estrutura inédita contou com o operacional e suporte técnico de mais de 30 colaboradores, equipamentos e sistemas de transmissão, 22 computadores e notebooks, links de internet com redundância e uma grande estrutura operacionalizada pela OAB-PB.

Por fim, cumprindo seu papel regimental, a CONAP fez os devidos apontamentos políticos e institucionais para a atuação da classe. Esta edição se tornou a maior Conferência da advocacia paraibana, com acessos de 12 países, 89 municípios paraibanos e de todas as regiões do Brasil, concentrando 4875 acessos ao site do evento, 2567 check-ins, 5732 participantes assistiram as palestras, que contou com 01 Conferência magna, 28 painéis, 116 palestrantes, 56 moderadores, 07 homenageados, 01 sala master e 04 salas simultâneas, 20 horas de conteúdo, uma robusta Comissão Organizadora e Científica.