22/08/2020
Comissão de Direito de Família e Sucessões da OAB/PB realiza no mês de maio o Projeto Mês das Famílias


Comissão de Direito de Família e Sucessões da OAB/PB realiza no mês de maio o Projeto Mês das Famílias

A Comissão de Direito de Família e Sucessões da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB) deu início, no dia 1 de maio, ao Projeto Mês das Famílias, o qual contou com a participação de todos os membros da referida Comissão.
Na oportunidade, o Projeto foi executado por meio da plataforma digital do Instagram da Comissão, de modo que, todos os dias do mês foram abordadas temáticas diferentes acerca do Direito de Família, por meio de textos ou vídeos, de autoria dos membros. Dentre os assuntos abordados, pudemos ressaltar sobre a Guarda Compartilhada em tempos de Pandemia; Infidelidade Virtual; Autocomposição de Conflitos e Homologação de acordo extrajudicial nas demandas familiaristas; bem como, sobre a Revogação da Lei de Alienação Parental, Alterações na Lei Maria da Penha e no Código de Processo Civil, com Reflexos nas Ações de Direito de Família.
O projeto teve grande repercussão e retorno com muitas ideias e avanços, sendo modelo para diversas outras comissões que reproduziram a ideia de projeto.