31/07/2020
Redes Femininas da OAB-PB lançam “Projeto Valentina” na próxima terça-feira

As Redes Femininas da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), com o objetivo de alcançar a equidade de gênero nas próximas eleições no Sistema da Ordem, lançam na próxima terça-feira (04), o “Projeto Valentina.”

O projeto aprovado, em junho, pela Comissão Especial de Avaliação das Eleições no Sistema OAB será lançado na Paraíba através de evento online transmitido, às 17h00, nas plataformas virtuais Zoom e Youtube Secom OAB-PB.

“A nossa proposta não é trabalharmos com cotas e sim com igualdade na representatividade no Conselho Federal, Conselho Seccional, Subseções e Caixas de Assistência, tanto nos cargos titulares como nos suplentes, ou seja, um percentual de 50% por gênero. O projeto foi apresentado à Comissão Especial de Avaliação das Eleições com proposta de aumento de mais uma diretoria, para que o número de diretores seja múltiplo de dois”, detalhou sobre o projeto a criadora dele e conselheira federal da OAB pelo estado de Goiás, Valentina Jungmann Cintra.

Participam do evento a Conselheira Federal OAB-RS e Medalha Rui Barbosa, Clea Carpi; a Conselheira Federal da OAB-BA e Presidente da CNMA, Daniela Borges; a Conselheira Federal OAB-GO e propositora do Projeto Paridade, Valentina Jungmann; a Secretária Geral Adjunta da OAB-PB, Carol Lopes; a Diretora Tesoureira da OAB-PB, Laryssa Almeida; a Conselheira Federal OAB-PB, Marina Gadelha; a Coordenadora da Rede Sororidade da OAB-PB, Francisca Leite; a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-PB, Mônica Lemos e a Presidente da Comissão de Combate à Violência e Impunidade Contra a Mulher da OAB-PB, Izabelle Ramalho.

Informações de acesso ao evento:

Entrar na reunião Zoom

ID da reunião: 943 2066 2333