11/06/2020
Comissão Especial da OAB realiza reunião com secretários de saúde e discute combate à Covid-19 na Paraíba


Comissão Especial da OAB realiza reunião com secretários de saúde e discute combate à Covid-19 na Paraíba

A Comissão Especial para Acompanhamento das Ações de Enfrentamento da Pandemia Covid-19 da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), realizou, na última terça-feira (09), reunião com diversos secretários de saúde da Paraíba, para discutir temas pertinentes ao combate da Covid-19 no Estado.

Além dos membros da Comissão Especial, participaram da reunião o presidente da OAB-PB, Paulo Maia; o Secretário de Saúde do Estado da Paraíba, Geraldo Medeiros; o Secretário de Saúde do Município de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio; o Secretário de Saúde do Município de Campina Grande, Filipe Reul; a Secretária de Saúde do Município de Cajazeiras, Francimones Rolim; a Secretária de Saúde do Município de Pombal, Fabiana Lins e a Secretária de Saúde de Sousa, Amanda Silveira. O convite também foi estendido à Secretária de Saúde de Patos que não conseguiu participar da referida reunião.

Na oportunidade, o presidente Paulo Maia saudou os participantes e agradeceu a presença dos secretários que se disponibilizaram a debater temas pertinentes no combate a covid-19 no Estado, e iniciou o diálogo que foi pautado na busca de informações sobre gestão de leitos, testagem da população, disponibilização de EPI’s para os profissionais de saúde e o protocolo de tratamento da população.

Os secretários presentes apresentaram os dados tanto estaduais como de cada município, bem como as dificuldades encontradas pela gestão, ressaltando a importância da realização desta reunião e o fato de ter a OAB-PB como representante da sociedade paraibana na busca de informações e soluções para os problemas apresentados.

Para a presidente da comissão especial, Leilane Soares, “o momento foi de grande relevância, uma vez que os secretários puderam apresentar números que até então eram conhecidos apenas por informações da imprensa e também pela criação de um canal de diálogo entre a OAB-PB e as secretarias de saúde, tanto a estadual como as dos municípios que estiveram presentes”, pontuou.