16/04/2020
OAB-PB realiza de forma inédita solenidade virtual de entrega de carteiras
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), realizou, nesta quinta-feira (16), solenidade de entrega de carteiras on-line. O evento virtual, o primeiro da história da OAB-PB, foi comandado pelo presidente da Seccional, Paulo Maia.
A solenidade foi realizada para 120 advogados, advogadas e estagiários, não só da Capital, mas também de oito Subseções do interior da Paraíba. O evento aconteceu através do aplicativo Zoom, e se fez necessário por conta da pandemia do Coronavírus, declarada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) no último dia 11 de março.
Além do presidente da OAB-PB, participaram da solenidade o paraninfo da turma, conselheiro federal e membro honorário vitalício da OAB-PB, Odon Bezerra Cavalcanti Sobrinho; o vice-presidente da OAB-PB, João de Deus; o secretário geral, Felipe Mendonça; a secretária geral adjunta, Carol Lopes; a diretora tesoureira, Laryssa Almeida; o conselheiro federal, Harrison Targino; a conselheira federal, Marina Gadelha, o diretor geral da Escola Superior de Advocacia (ESA-PB), Diego Cabral; a presidente da OAB Subseção do Cariri, Taua Domiciano Moura Dantas Gomes; a conselheira estadual, Jullyana Viegas; a conselheira estadual e presidente da Comissão de Direitos Humanos, Leilane Soares; o presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Adalberto Belarmino; o presidente da Comissão de Direito do Trabalho, Daniel Azevedo e o conselheiro estadual e presidente da Comissão de Prerrogativas, Allysson Fortuna.
“A solenidade de entrega de carteiras aos novos advogados, advogadas e estagiários da OAB-PB, foi um marco histórico. Uma sessão solene, que seguiu todo protocolo, todas as exigências regulamentares para a realização do ato virtual”, destacou Paulo Maia.
Paulo Maia também falou da alegria em realizar a solenidade e destacou o empenho dos setores da OAB-PB.
“Para nós foi uma grande alegria podermos avançar na entrega de carteiras, os setores de comunicação, de tecnologia da informação, secretaria e tesouraria estão de parabéns por terem se desdobrado em procurar soluções que resolvessem o problema da tramitação dos pedidos, dos pagamentos sem a presença física do advogado e da advogada na Seccional, mas tudo dentro de um critério de segurança e observando o que o Conselho Federal exige para as inscrições e para a entrega das carteiras. Agora, de fato, entramos em um novo período no qual podemos tirar as lições positivas do avanço, aprimoramento do funcionamento da OAB enquanto Instituição em meio a uma grave crise que assola toda a sociedade”, afirmou Paulo Maia.
MAIS LIDAS