11/03/2020
OAB-PB celebra dia da mulher com evento sobre empreendedorismo
Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), através da Comissão da Mulher Advogada, da Rede de Sororidade, da Comissão de Combate à Violência e Impunidade contra a Mulher e da Comissão de Direito Eleitoral e Parlamentar, realizou, nessa terça-feira (10), no Hotel Manaíra, o evento “Sororidade, uma palavra de ordem.”
O evento foi gratuito e teve como objetivo, promover o conhecimento da classe das mulheres advogadas sobre novas perspectivas de empreender, formando uma nova visão sobre os serviços jurídicos.
Na oportunidade, foram homenageadas a coordenadora estadual da Rede Sororidade, Francisca Leite; e a primeira mulher presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-PB, Glauce Galdencio.
“Eu luto redobradamente pela igualdade de gênero e pelo combate ao racismo e a discriminação racial. Essa homenagem representa muito para mim, porque durante toda a minha vida eu só recebi duas homenagens, pela minha Instituição, através de vocês, minhas amigas”, destacou Francisca Leite.
Também durante o evento, foi realizado um bate-papo acerca de empreendedorismo na advocacia, mídia training e as oportunidades que a mídia oferece. Ao final das palestras, foi realizada uma alegre e divertida confraternização entre as participantes.
“Este momento foi um dia de celebração, não apenas pelo mês em que se comemora os direitos conquistados pelas mulheres mas, sobretudo, por hoje, estarmos em um evento feminino falando de negócios em um espaço que ficou pequeno para a quantidade de mulheres interessadas na pauta”, afirmou a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-PB, Mônica Lemos.”
Já o vice-presidente da OAB-PB, João de Deus Quirino Filho disse que, aprendeu muito com o presidente da OAB-PB, Paulo Maia, sobre ter um olhar horizontal, um olhar de igualdade e respeito para com as mulheres.
“Aprendi muito com Paulo Maia, ele passa essa mensagem de absoluto respeito a causa das mulheres e a gente tem caminhado nesse sentido, destacou.”
MAIS LIDAS