OAB

05/12/2019
OAB-PB empossa procuradores de Defesa das Prerrogativas dos advogados


OAB-PB empossa procuradores de Defesa das Prerrogativas dos advogados

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, empossou, na tarde desta quinta-feira (05), o advogado Carlos Aquino como procurador de Defesa das Prerrogativas e os advogados Getúlio de Souza Junior e Ivo Sérgio Borges da Fonseca como procuradores adjuntos. 

A posse aconteceu durante solenidade de entrega de carteiras a novos advogados, com Carlos Aquino sendo paraninfo da turma.  Na oportunidade, o novo procurador agradeceu ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia, por convocá-lo para mais esse desafio em sua carreira na advocacia.  

Como paraninfo, Aquino aconselhou a geração de advogados a não esmorecer na defesa dos direitos dos seus clientes, a lutar intensamente em defesa da liberdade. 

 “Estou aqui para mais essa batalha, com a mesma garra para lutarmos pelos direitos e garantias institucionais. “Temos que fazer valer a defesa da prerrogativas, a força dos advogados perante a Justiça, para que ele tem acesso e liberdade para exercer o seu ofício. Aqui é a Casa do advogado, temos que fazer valer o nome Casa da cidadania e dos Direitos Humanos. Somos a brava advocacia, que tem história de luta e de denodo a cidadania. Excelência é o povo, que usa o advogado como instrumento para chegar ao alcance da Justiça. É uma honra e privilégio ser advogados dos advogados”, declarou Carlos Aquino.  

 

Já o presidente da OAB-PB, Paulo Maia, afirmou que Carlos Aquino vem conferir ainda mais legitimidade à defesa das prerrogativas no âmbito da Seccional da Paraíba, além de trazer para os jovens advogados uma história de longos anos devotados a OAB-PB e a advocacia”. 

A solenidade contou com a presença do procurador nacional de Defesa das Prerrogativas, Técio Lins e Silva. “Como representante do Conselho Federal da OAB digo-lhes que é preciso resistir ao abuso de poder, a agressão e a violência. Não há justiça sem advogado, somos fundamentais e indispensáveis, mas temos que nos fazer respeitar perante ao Judiciário, Ministério Público e Executivo”, afirmou. 

Técio disse ainda ter certeza que Carlos Aquino vai fazer muito para dar a garantia da defesa das prerrogativas no exercício profissional dos advogados paraibanos.

    • Abertura IX Conap
      Abertura IX Conap
    • IX Conap, palestras sala Junior Bento – sexta (manhã)
      IX Conap, palestras sala Junior Bento – sexta (manhã)
    • IX Conap, palestras sala Fátima Lopes – sexta
      IX Conap, palestras sala Fátima Lopes – sexta
    • IX Conap, palestras sala Levi Borges – sexta (manhã)
      IX Conap, palestras sala Levi Borges – sexta (manhã)
    • IX Conap, palestras sala Lylia Guedes – sexta (manhã)
      IX Conap, palestras sala Lylia Guedes – sexta (manhã)
    • IX Conap, palestras sala Lylia Guedes – sexta (tarde)
      IX Conap, palestras sala Lylia Guedes – sexta (tarde)