10/12/2019
OAB-PB e Rede Sororidade participaram de Blitz educativa em bairros de João Pessoa


OAB-PB e Rede Sororidade participaram de Blitz educativa em bairros de João Pessoa

Na última sexta-feira (06), a Comissão de Combate à Violência e Impunidade contra a Mulher e a Rede Sororidade da OAB-PB participaram de “Blitz” educativa e de conscientização, através da distribuição de material informativo e diálogo com a população em bares e praças de nove bairros de João Pessoa (Geisel, Cuiá, José Américo, Mangabeira, Bancários, Castelo Branco, Miramar, Cabo Branco e Tambaú).

A ação foi coordenada pela Secretaria da Segurança e da Defesa Social da Paraíba, através da Coordenação Estadual da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, ocorrendo dentro da programação da Campanha “Paraíba em Rede”, que integra o movimento internacional “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”.

Além das representantes da OAB-PB na ação, também participaram membros das Polícias Cível e Militar, da Guarda Municipal de João Pessoa, do Corpo de Bombeiros, do Núcleo de Gênero do Ministério Público da Paraíba, da Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana e do Poder Legislativo.

A equipe se reuniu às 18h na Central de Polícia para “briefing” sobre a atividade, recebendo todas as orientações acerca do trajeto e, em seguida, seguiu em viaturas para os bairros alvos da operação. A ação durou 5 horas, encerrando na Feira de Tambaú após percorrerem os nove bairros da capital.

Segundo a presidente da Comissão de Combate à Violência e Impunidade contra a Mulher, Izabelle Ramalho, atividades como essa são necessárias para chamar atenção da população acerca da problemática da violência doméstica, conscientizando acerca da prevenção e orientando sobre os canais de denúncia e os mecanismos de proteção existentes.