OAB

20/11/2019
OAB-PB recebe visita dos alunos da Escola Estadual Professor Antonio Gomes


OAB-PB recebe visita dos alunos da Escola Estadual Professor Antonio Gomes

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), recebeu, nessa segunda-feira (18), os alunos da Escola Estadual Professor Antonio Gomes, do bairro do Mário Andreazza, município de Bayeux, afim de conhecerem a estrutura física e administrativa da Seccional.

A atividade foi promovida pelo professor da disciplina eletiva “Quando eu crescer”, que promove momentos de contato dos alunos do ensino médio com várias profissões para que eles tenham noção de como é a prática da profissão que eles pretendem escolher quando da realização do ENEM.

A Conselheira Estadual e presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-PB, Leilane Soares, acompanhou os alunos pelas instalações da sede da seccional paraibana e explanou sobre o funcionamento dos órgãos da Seccional, bem como sobre o dia a dia da advocacia.

“Foi um momento de grande alegria pois eu já havia visitado a escola para falar sobre minha vida profissional e hoje pude ver os olhos destes adolescentes brilhando e desejando estar aqui, como membros desta casa, quando do exercício da advocacia. Aproveitei o momento e sugeri que eles acompanhassem o nosso trabalho pelas redes sociais e se fizessem presentes nos eventos com foco para a sociedade, de modo que pudessem participar da nossa rotina mesmo antes de estarem nos bancos das universidades, ratificando que a OAB é a casa da cidadania e, como tal, a sociedade deve estar presente em nosso dia a dia.”

O professor da disciplina eletiva, Felipe Adauto Peixoto disse que “ a visita dos estudantes à OAB-PB foi de extrema importância, pois eles tiveram a rica oportunidade de conhecer a casa dos advogados da Paraíba, bem como puderam verificar como funciona a vida profissional de um advogado, a história da OAB-PB, sua estrutura administrativa e hierárquica, além da sua estrutura física. Os estudantes ficaram maravilhados, pois estavam diante de um mundo de possibilidades que eles poderiam seguir, através do Direito e da advocacia. Ao final da visita, muitos estudantes decidiram fazer Direito para se tornarem advogados e advogadas. Agradeço à OAB-PB, na pessoa de Leilane Soares, por conceder a estes jovens a oportunidade de conhecer esta importante instituição.”

    • Abertura IX Conap
      Abertura IX Conap
    • IX Conap, palestras sala Junior Bento – sexta (manhã)
      IX Conap, palestras sala Junior Bento – sexta (manhã)
    • IX Conap, palestras sala Fátima Lopes – sexta
      IX Conap, palestras sala Fátima Lopes – sexta
    • IX Conap, palestras sala Levi Borges – sexta (manhã)
      IX Conap, palestras sala Levi Borges – sexta (manhã)
    • IX Conap, palestras sala Lylia Guedes – sexta (manhã)
      IX Conap, palestras sala Lylia Guedes – sexta (manhã)
    • IX Conap, palestras sala Lylia Guedes – sexta (tarde)
      IX Conap, palestras sala Lylia Guedes – sexta (tarde)