OAB

04/11/2019
OAB-PB e CAA-PB participam de treinamento em Recife para implantação do Anuidade Zero

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba (CAA-PB), Assis Almeida, participaram, nesta segunda-feira (04), de reunião de treinamento do Programa Anuidade, que será implementado pelo Conselho Federal da OAB, com suporte e assessoria da empresa Deloitte

A diretora tesoureira da OAB-PB, Laryssa Almeida; e a secretária-geral adjunta, Carol Lopes, também participaram do treinamento. A iniciativa já ocorre em algumas Seccionais da OAB e será estendida para o restante do país, permitindo a participação de mais de um milhão de advogados no serviço de pagamento com bonificação. A Deloitte está prestando serviços de consultoria e auditoria para garantir a segurança do Anuidade Zero desde o início do ano de 2019, certificando a integridade e a viabilidade financeira da medida. A empresas Cielo fornecerá os serviços das máquinas que realizam as operações de crédito e débito junto a rede dos parceiros comerciais que serão alvo de convênio pelas Caixas de Assistência das seccionais da OAB.

O Anuidade Zero é executado através de uma parceria entre o Conselho Federal, Caixas de Assistência e o FIDA (Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados).

Assis Almeida explica que o programa funciona de maneira semelhante a um serviço de pagamento com bonificação. “Serão feitas parcerias com estabelecimentos comerciais para a aquisição de produtos e serviços dessas lojas pelos advogados inscritos regularmente na OAB. O valor gasto nesses locais será convertido em pontos, que depois serão transformados em pontos para abatimento do valor da anuidade”, disse.

Já o presidente da OAB-PB, Paulo Maia, destaca que a OAB da Paraíba será a seccional pioneira a utilizar sistema desenvolvido pelo Conselho Federal da OAB, que vai atuar de maneira a oferecer as ferramentas tecnológicas e de gestão necessárias para a implementação da medida. “A OAB também vai negociar nacionalmente com grandes fornecedores, reduzindo os custos administrativos e maximizando os valores acumulados em pontos para abatimento da anuidade”, afirmou.

Abertura IX Conap
      IX Conap, palestras sala Junior Bento – sexta (manhã)
      IX Conap, palestras sala Fátima Lopes – sexta
      IX Conap, palestras sala Levi Borges – sexta (manhã)