03/11/2019
Comissão da OAB recebe homenagem da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias


Comissão da OAB recebe homenagem da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Na noite deste último sábado (2), a Comissão de Direito e Liberdade Religiosa recebeu da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias o Prêmio Valores Familiares e Comunitários – Edição 2019. A homenagem é dirigida a instituições ou pessoas que realizam trabalhos relevantes em prol das famílias e/ou da comunidade, e é entregue desde 2015. A Comissão foi escolhida para receber o prêmio na categoria Prêmios de Fé, em reconhecimento àqueles que trabalham para tornar a fé relevante para mais pessoas na sociedade.

“Fiz questão de que o nome da Comissão estivesse na placa, ao invés de meu nome. Entendo que o trabalho de uma Comissão é coletivo, nunca de um só colega. Mais que isso, o trabalho de uma Comissão fortalece a Ordem. É uma relação biunívoca: ajudando a Ordem, estamos nos ajudando. Recebam a homenagem, independente de crença e de Comissão. Estamos juntos”, ressaltou o presidente da Comissão, Franklin Soares. 

O diretor de assuntos públicos do Conselho João Pessoa, Sérgio Arruda lembrou que a missão desenvolvida pela Comissão encontra harmonia na mensagem de Joseph Smith, datada de 1843, fazendo questão de assentá-la durante a ocasião: “Declaro destemidamente perante o Céu que estou igualmente pronto para morrer em defesa dos direitos de um presbiteriano, um batista ou um bom homem de qualquer outra denominação; porque o mesmo princípio que destruiria os direitos dos santos dos últimos dias também destruiria os direitos dos católicos romanos ou de qualquer outra denominação que venha a ser impopular ou demasiadamente fraca para defender-se.”

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias sediará, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba, o 1º Encontro para a Liberdade Religiosa. O evento ocorre há dois anos na cidade de Recife e terá em 2019 a sua primeira edição paraibana a ser realizada no dia 16 de novembro deste ano, que é o Dia Internacional para a Tolerância, instituído pela ONU, em reconhecimento à Declaração de Paris, assinada em 1995, tendo 185 Estados como signatários e  instituído pela Resolução 51/95 da UNESCO.