OAB

16/10/2019
OAB-PB é eleita para compor Conselho de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa


OAB-PB é eleita para compor Conselho de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), foi eleita, nessa quinta-feira (15), para compor o Conselho de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa (CDU), órgão colegiado municipal responsável pela formulação da proposta de desenvolvimento urbano do município, promovendo o bem-estar coletivo e disciplinando as diferentes funções do Espaço Urbano Municipal. 

A eleição, realizada na sede da Prefeitura Municipal de João Pessoa, escolheu três Representantes da Sociedade Civil, segmento Conselhos e Entidades Profissionais, para composição da CDU. 

Além da OAB-PB, o Sindicato do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba – CREA/JP-PB, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Paraíba – CAU/JP-PB, Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Estado da Paraíba – CRECI/JP-PB. Após deliberações quanto a habilitação das entidades presentes, foi proclamado o resultado com a aprovação do nome OAB-PB, CRECI e CREA para tomar assento na CDU para um mandato de quatro anos, iniciando em 31 de dezembro de 2019. 

Como representantes da OAB-PB, concorreram aos cargos de titular e suplente, respectivamente, os advogados Mario Teixeira Tabosa Filho e Daniel Braga de Sá Costa, indicados pela Comissão de Direito Imobiliário da Ordem, atualmente presidida pelo advogado Bruno Barsi de Souza Lemos, de pronto referendados pelo presidente Paulo Maia. 

Paulo Maia desta que a ocupação de espaços em órgãos representativos da comunidade é um dos pontos altos da atual gestão, de forma a legitimar e fortalecer a atuação social da OAB-PB. Já o presidente da Comissão de Direito Imobiliário, Bruno Barsi de Souza Lemos, enfatizou a importância da OAB-PB nos destinos do desenvolvimento da política urbana de João Pessoa, destacando, ainda, que os advogados nomeados possuem todos os predicados necessários ao desenvolvimento dessa atividade.

    • Lançamento Observatório de Candidaturas Femininas
      Lançamento Observatório de Candidaturas Femininas
    • ALPB homenageia Paulo Maia e João de Deus com Medalha e Título de Cidadão Paraibano
      ALPB homenageia Paulo Maia e João de Deus com Medalha e Título de Cidadão Paraibano
    • Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia
      Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia
    • Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia – Parte 2
      Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia – Parte 2
    • Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia – Parte 3
      Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia – Parte 3
    • Concessão de Título de Cidadão Paraibano ao vice-presidente da OAB-PB, João de Deus
      Concessão de Título de Cidadão Paraibano ao vice-presidente da OAB-PB, João de Deus