OAB

14/10/2019
Comissão de Direito e Liberdade Religiosa é recebida pela Sinagoga Shomer Israel


Comissão de Direito e Liberdade Religiosa é recebida pela Sinagoga Shomer Israel

Seguindo o calendário de visitas aos centros religiosos dentro da Grande João Pessoa, a Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB) visitou, nessa segunda-feira (14), a sinagoga sediada nesta Capital onde, na ocasião, os representantes da OAB foram recebidos por Hugo Borges, Presidente do Centro Israelita da Paraíba – CIPB e Líder da Sinagoga Shomer Israel.

A oportunidade foi marcada pelo recebimento de denúncias, onde judeus teriam sido afrontados em Campina Grande unicamente por usarem seu tradicional kipá, como foi apresentado pelo líder religioso. Diante disso, o presidente Franklin Soares ressaltou a necessidade de interiorização dos trabalhos da Comissão para todas as Subseções da OAB na Paraíba.

“Sabemos que as afrontas ao direito de liberdade religiosa potencialmente ocorrem nos 223 municípios da Paraíba. Obviamente, não podemos estar em cada um deles, mas podemos valer-se da estrutura de apoio das Subseções e convocar advogados interessados para criar uma rede de proteção, grupos para descentralizar nosso trabalho na capital e oferecer a mais centros urbanos orientação e defesa”, ressaltou.

Fortalecendo a parceria com a Delegacia de Crimes de Intolerância, foi distribuída e apresentada a cartilha informativa sobre os direitos e locais onde podem ser reivindicados, onde nela constam endereços de instituições como OAB, Ministério Público, Defensoria Pública e outros.

Finalizada a reunião, o encaminhamento será no sentido de buscar advogados nas subseções que estejam interessados em compor a COLIRE para, em casos assim, ampliar a área de atuação da comissão. A meta é criar núcleos nas subseções que deem suporte em casos de violações, estando mais próximas em caso de ocorrências no interior do Estado.

Os interessados em conhecer a cultura e a religião do povo judaico podem agendar visitas através do contato  (83) 9-9641-9720. A sinagoga está situada na Rua Severino Alves Aires, 1233 – Miramar, nesta Capital.

    • Lançamento Observatório de Candidaturas Femininas
      Lançamento Observatório de Candidaturas Femininas
    • ALPB homenageia Paulo Maia e João de Deus com Medalha e Título de Cidadão Paraibano
      ALPB homenageia Paulo Maia e João de Deus com Medalha e Título de Cidadão Paraibano
    • Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia
      Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia
    • Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia – Parte 2
      Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia – Parte 2
    • Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia – Parte 3
      Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia – Parte 3
    • Concessão de Título de Cidadão Paraibano ao vice-presidente da OAB-PB, João de Deus
      Concessão de Título de Cidadão Paraibano ao vice-presidente da OAB-PB, João de Deus