21/10/2019
Comissão da OAB-PB participa de reunião e discute atuação das delegacias comuns nos casos de violência contra mulheres
A Comissão de Combate à Violência e Impunidade contra a Mulher da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), através da ouvidora Rafaella Brandão, participou, na última sexta-feira (18), em face do feminicídio de uma adolescente de 16 anos ocorrido na cidade de Manaíra (PB), de reunião com o delegado geral de Polícia Civil, Isaías Gualberto, e a coordenadora das Deams, Maísa Araújo, para discutir a atuação das delegacias comuns nos casos de violência contra mulheres.
Dentre as deliberações definidas na reunião, está a formação de um subgrupo de trabalho, o qual contará com a participação da Comissão de Combate à Violência e Impunidade contra a Mulher da OAB-PB, com o fim de visitar as cidades de Manaíra e Princesa Isabel para a realização de estudos, campanhas de conscientização e cursos de capacitação para a população e os agentes públicos da região.
Também estiveram presentes na reunião, as representantes do Ministério Público, Rosane Araújo e Carolinne Franca; as representantes da CPI do Feminicídio da Assembléia Legislativa da Paraíba (ALPB), Raphaela Ramalho e Patrícia Larissa; a secretária de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, Gilberta Soares; a secretária executiva da Mulher e da Diversidade Humana, Lídia Moura; a coordenadora da Patrulha Maria da Penha, Mônica Brandão; a comandante da Patrulha Maria da Penha, Capitã Dayana; o Grupo Marias da UFPB, através da professora Tatyanne Souto; bem como demais grupos integrantes dos movimentos de mulheres, como Articulação de Mulheres Brasileiras, Fórum de Mulheres em Luta da UFPB e Grupo Maria Quitéria.
MAIS LIDAS