12/09/2019
São Bento registra primeira audiência por videoconferência


São Bento registra primeira audiência por videoconferência

 

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) realizou, na última terça-feira (10), a primeira audiência por videoconferência na cidade de São Bento, Sertão paraibano. O conselheiro estadual da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Josué Diniz de Araújo Junior, que atua junto a Subseção de Catolé do Rocha, ressalta a importância do ato na buscar de soluções para a falta de juízes no sertão paraibano. 

“A referida audiência foi um marco importante para o jurisdicionado, pois nos traz esperanças para a falta de juiz em nosso sertão, cobrança esta habitual em nossa Subseção”, comentou o conselheiro. 

A audiência admonitória foi realizada pelo juiz Mathews Francisco Rodrigues de Souza do Amaral, juntamente com o promotor de justiça Osvaldo Lopes Barbosa. O conselheiro Josué Diniz também participou como advogado. 

“Vemos como positiva a atitude do juiz Mathews Francisco, que sensibilizado com a problemática da comarca de São Bento, fez sua parte, inovando na realização de audiência por videoconferência. Espero que os magistrados se espelhem nesse ato, pois ajudaria muito aos advogados e a população, que precisa de soluções para seus processos”, afirmou Josué Diniz.