OAB

09/09/2019
Primeiro simpósio Paraibano de Direito Médico e Direito da Família é um sucesso

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), através das Comissões de Direito Médico e de Direito da Família, em parceria com o Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) e Associação de Direito de Famílias e Sucessões (ADFAS), realizaram, no último final de semana, I Simpósio Paraibano de Direito Médico e Direito da Família, intitulado “O Direito Médico nas Relações Familiares”.

O evento aconteceu no Auditório do CRM-PB, localizado na Av. Dom Pedro II, 1335, Torre, João Pessoa (PB), e contou com a presença de profissionais com grande conhecimento nos temas, mesclando médicos e juristas em todas as mesas de discussão. Entre os principais convidados da solenidade a destacam-se o professor Dr. Andre Dias Pereira, a professora Dra. Regina Beatriz Tavares da Silva e o Dr. Ederlon Resende.

“Foi um encontro que reuniu temas de extrema relevância, tanto para os operadores do direito, quanto da área médica. Essa integração entre as duas comissões mostra a possibilidade da interdisciplinaridade das temáticas abordadas no seminário. Espero que tenha sido o início de uma parceria da Comissão de Direito de Família com a Comissão de Direito Médico”, comentou Anna Carla Lopes, presidente da Comissão de Direito da Família da OAB-PB.

Já Raphael Viana, presidente da Comissão de Direito Médico da OAB-PB, comemorou o sucesso do Simpósio.  “Sinto-me profundamente feliz com a realização do evento, pois pudemos reunir palestrantes de relevância internacional, contribuindo assim com o fomento de debates sobre temas atuais que envolvem direito e medicina”, afirmou.

O Simpósio Paraibano de Direito Médico e Direito da Família contou com o apoio da AMIB,SOPAMI,SICREDI e ESA-PB.

Abertura IX Conap
      IX Conap, palestras sala Junior Bento – sexta (manhã)
      IX Conap, palestras sala Fátima Lopes – sexta
      IX Conap, palestras sala Levi Borges – sexta (manhã)