OAB

06/09/2019
OAB-PB realiza a Primeira Conferência da Mulher Advogada do Sertão em Patos


OAB-PB realiza a Primeira Conferência da Mulher Advogada do Sertão em Patos

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), a Subseção da OAB de Patos, a Rede Sororidade e a Escola Superior da Advocacia (ESA) realizaram, nos dias 29 e 30 de agosto, a Primeira Conferência da Mulher Advogada do Sertão Paraibano. O evento aconteceu no auditório da Subseção, localizada na Rua João de Barros, 304, no bairro Brasília.

Além de Patos, o evento reuniu todas as Subseções da OAB no Sertão paraibano: Pombal, Sousa, Cajazeiras, Princesa Isabel, Vale do Piancó e Catolé do Rocha. O presidente da OAB-PB, Paulo Maia, ressalta que a Conferência foi um espaço privilegiado para discutir a participação da mulher advogada na política de classe da OAB Paraíba, frente ao feminicídio e outras violências e a sua inserção no mercado de trabalho num mundo de tantos desafios.

“A I Conferência da Mulher Advogada do Sertão da Paraíba foi um grande sucesso, seja pela propriedade em profundidade dos temas abordados que passaram pela participação da mulher na política da OAB, pela Rede da Sororidade, pela participação da mulher no combate à violência por meio da OAB-PB. Agradeço e parabenizo a diretora da ESA em Patos, Danielle Lucena, pela brilhante iniciativa”, pontuou Paulo Maia.

A Conferência contou com palestras de grandes nomes do Direito, a exemplo da advogada goiana Camila (GO), conhecida digital inflluencer do mundo jurídico e autora do Instablog Advogando em Família; Mariana Teles (PE), Master of Law em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas; Danielle Lucena, Diretora da Escola Superior da Advocacia – Núcleo de Patos, e da Rede de Sororidade patoense; além do presidente Paulo Maia.

Danielle Lucena, que é coordenadora geral do evento e diretora da ESA em Patos, ressalta que “a Conferência tem como objetivo central oferecer um momento para reflexão sobre a condição da mulher não apenas no mercado jurídico, mas também na sociedade em geral”. “É um grande marco de concretização da sororidade entre as advogadas sertanejas, para que juntas possamos promover as mudanças que são necessárias, em efetivo empoderamento, que certamente será refletido para além da advocacia, em clara contribuição social.”

Danielle Lucena Também destacou, “que o evento buscou promover o reconhecimento do protagonismo feminino através da ampliação dos lugares de fala e escuta, possibilitando a todas as participantes a reflexão da própria condição de trabalho enquanto mulher advogada.”

 

    • Lançamento Observatório de Candidaturas Femininas
      Lançamento Observatório de Candidaturas Femininas
    • ALPB homenageia Paulo Maia e João de Deus com Medalha e Título de Cidadão Paraibano
      ALPB homenageia Paulo Maia e João de Deus com Medalha e Título de Cidadão Paraibano
    • Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia
      Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia
    • Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia – Parte 2
      Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia – Parte 2
    • Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia – Parte 3
      Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia – Parte 3
    • Concessão de Título de Cidadão Paraibano ao vice-presidente da OAB-PB, João de Deus
      Concessão de Título de Cidadão Paraibano ao vice-presidente da OAB-PB, João de Deus