OAB

03/09/2019
Livro sobre Introdução à Advocacia Trabalhista será lançado em outubro

O advogado trabalhista e presidente da Comissão de Direito do Trabalho da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Daniel Azevedo, realizará, no próximo dia 24 de outubro,  lançamento do livro “Introdução à Advocacia Trabalhista”, pela editora Lúmen Júris.

O evento de lançamento será realizado no auditório da Fundação Casa de José Américo, a partir das 18h00, e será aberto a toda a comunidade jurídica.

De acordo com o autor, a obra é destinada essencialmente àqueles que pretendem iniciar a carreira profissional na advocacia trabalhista. Ao contrário do que muitos manuais de prática trabalhista propõem, esta obra não se restringe ao estudo das peças prático-profissionais e teoria correlata.

“Esta obra vai além, analisa o atendimento ao cliente, a precificação dos honorários advocatícios contratuais, o acordo realizado em audiência (bem como o extrajudicial), a audiência trabalhista e todas as suas nuances, os recursos trabalhistas e suas peculiariedades, a realização da sustentação oral, o preenchimento das guias de custas e depósito recursal, os trâmites da execução de forma simplificada, além de abordar conhecimentos práticos que jamais foram ensinados na faculdade, em cursos preparatórios para o Exame da Ordem ou em grandes manuais de Processo do Trabalho”, destacou.

Daniel Azevedo também ressaltou, “que todos os capítulos, escritos em linguagem absolutamente simplificada, estão recheados de casos práticos para melhor fixação da matéria, bem como em consonância com a mais recente jurisprudência das diversas Cortes do Trabalho e alterações legislativas pós 2017 (em especial, a Lei nº 13.467/2017 – reforma trabalhista)”, afirmou.

Além das vendas in loco na data do evento, o livro estará disponível para compra nas diversas lojas virtuais.

Abertura IX Conap
      IX Conap, palestras sala Junior Bento – sexta (manhã)
      IX Conap, palestras sala Fátima Lopes – sexta
      IX Conap, palestras sala Levi Borges – sexta (manhã)