04/09/2019
João Pessoa sediará III Fórum de Direito de Trabalho em outubro


João Pessoa sediará III Fórum de Direito de Trabalho em outubro

A cidade de João Pessoa sediará, nos dias 04 e 05 de outubro, o III Fórum de Direito de Trabalho, que terá como tema central: “Trabalho Seguro e Combate ao Trabalho Infantil”. O evento, promovido pelo Centro de Estudos Integrado Jales (CEIJ) e o Centro Acadêmico Sobral Pinto da UEPB, acontecerá no auditório da Justiça Federal da Paraíba, localizado na R. João Teixeira de Carvalho, 480, no bairro do Pedro Gondim.

O Fórum tem apoio institucional do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (TRT13), da UEPB – Campus João Pessoa, e da Comissão de Direito do Trabalho da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB). O grande homenageado do evento será o desembargador Wolney de Macedo Cordeiro, atual presidente do TRT13.

O presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB-PB, Daniel Azevedo, destaca “esteve presente no II Fórum de Direito do Trabalho – realizado em Campina Grande, no mês de abril – e pode afirmar que o evento foi absolutamente enriquecedor. “Parabenizo a Dra. Rafaela Jales, coordenadora, por todo o esforço, dedicação e empenho na realização de um congresso de elevado gabarito, não apenas direcionado à comunidade jurídico-trabalhista, mas a todos aqueles que, direta ou indiretamente, atuam na seara trabalhista- juízes, advogados, contadores, médicos, peritos etc”, declarou.

Daniel Azevedo acrescenta ter certeza que o evento em João Pessoa será igualmente exitoso. “Em tempos em que o Direito Trabalhista perpassa por uma crise de identidade e a Justiça do Trabalho sofre severas ameaças, é necessário que os profissionais da área trabalhista se congreguem para debater o futuro das relações individuais e coletivas de trabalho. Entendo ser necessário estabelecer um diálogo (mais diplomático) entre o Judiciário e a Advocacia, e as relações entre os próprios advogados carece ser fortificada. O III Fórum de Direito do Trabalho, de cunho acadêmico, certamente favorecerá este diálogo e o estabelecimento de compromissos com a segurança no trabalho e erradicação do trabalho infantil”, afirmou.

Já a coordenadora do III Fórum de Direito do Trabalho, Rafaela Jales, disse que “o evento é de suma importância para consolidar e ampliar o vínculo institucional da Justiça do Trabalho com o compromisso pela segurança no trabalho e erradicação do trabalho infantil”. “Por isso o evento tratará do Trabalho Seguro e Trabalho Infantil”, comentou.

As inscrições no Fórum podem ser feitas clicando AQUI. Os participantes, com no mínimo 70% de frequência, receberão certificado de 25 horas/aula. O Fórum contará com palestrantes renomados, a exemplo de advogados, juízes, desembargadores e ministros.

-Ministra Delaíde Miranda Arantes – Tribunal Superior do Trabalho.
-Des. Wolney de Macedo Cordeiro – Desembargador e Presidente do TRT da 13ª Região.
-Des. Paulo Maia Filho – Desembargador do TRT da 13ª Região.
-Adriana Sette da Rocha – Juíza do Trabalho.
-Ana Isabella Bezerra Lau – Advogada Especialista em Direito do Trabalho.
-Daniel Azevedo de Oliveira Maia – Presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB/PB.
-Daniel Sebadelhe Aranha – Presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas da Paraíba (AATRA/PB).
-Diogo Soares – Engenheiro Especialista em Segurança do Trabalho.
-Francisco de Assis Barbosa Júnior – Juiz do Trabalho.
-Rogério Miranda – Advogado Especialista em Direito do Trabalho.
-Sara Cristina Freitas – Fisioterapeuta e Perita do TRT da 13ª Região.
-Dr. Valker Vasconcelos – Médico Especialista em Medicina do Trabalho.
-Vital Barbosa de Araújo Júnior – Advogado e Professor Universitário.