11/09/2019
Comissão de Direitos Humanos da OAB-PB realiza terceiro Café Pensante


Comissão de Direitos Humanos da OAB-PB realiza terceiro Café Pensante

A Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), realizou na última sexta-feira (06), a terceira edição do Café Pensante, com o tema “Gênero, Direito e Políticas Públicas”.

Na oportunidade, o procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT), Eduardo Varandas, trouxe um apanhado histórico sobre a conquista de direitos voltados para a temática, esclarecendo alguns conceitos e apresentando campanhas promovidas pelo MPT direcionadas ao tema.

Já a Secretária Executiva da Mulher, Lídia Moura, apresentou políticas públicas voltadas tanto para a população LGBTQI+, quanto para mulheres, fazendo uma abordagem especial sobre as políticas aplicadas no estado da Paraíba, ressaltando a recente implantação da Ronda Maria da Penha.

Durante o evento, o presidente da Comissão de Combate à Violência Homofóbica e Transfóbica da OAB-PB, Klêryston Carolino, mediou o debate e fez intervenções sobre o tema.

De acordo com a presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-PB, Leilane Soares, o evento foi uma verdadeira aula para toda a sociedade, com uma temática de discussão necessária, sobretudo na atualidade. “A educação em Direitos Humanos deve ser difundida e a comissão tem trabalhado no sentido de trazer a sociedade para dentro da OAB-PB, na intenção de que ela também participe da discussão”, destacou.

Leilane Soares também ressaltou que a próxima edição do Café Pensante ocorrerá em 18 de outubro, no auditório da OAB-PB.