16/08/2019
Presidente da CJA participa de sessão especial na AL em comemoração aos 70 anos da Faculdade de Direito da Paraíba


Presidente da CJA participa de sessão especial na AL em comemoração aos 70 anos da Faculdade de Direito da Paraíba

O presidente da Comissão da Jovem Advocacia (CJA) da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Rafael Targino participou, nessa quinta-feira (15), na Assembléia Legislativa da Paraíba (ALPB), de sessão especial em comemoração aos 70 anos da Faculdade de Direito da Paraíba, 30 anos do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) e 10 anos do Departamento de Ciências Jurídicas (DCJ) da Paraíba.

O evento, proposto pelo deputado Tovar Correia Lima, contou com a participação de profissionais e acadêmicos da área que, na ocasião, foram homenageados pelos serviços prestados.

Também participaram da sessão especial os deputados Anderson Monteiro, Cabo Gilberto Silva e Camila Toscano; o pró-reitor de Administração da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), professor Aluísio Lins Souto; ex-professoras de Direito da UFPB, Ofélia Gondim e Maria do Livramento; o defensor público Francisco Freire; e o secretário legislativo da ALPB e ex-aluno de Direito da UFPB, Guilherme Benício.

Na oportunidade, Rafael Targino colocou a OAB-PB à disposição da UFPB e falou do orgulho em ter estudado na Instituição. 

“Muito me orgulha ter sido discente desta faculdade, formadora de grandes juristas e pessoas. A OAB-PB sempre estará à disposição desta Instituição para fortalecer ainda mais os laços e, continuar contribuindo para que a UFPB continue  sendo o berço de grandes advogados e advogadas”, explicou. 

De acordo com Tovar, o curso de Direito da UFPB formou personalidades que participam ativamente da vida política, literária e acadêmica do estado.

“Nós fizemos essa sessão justamente para celebrar os 70 anos da faculdade, recebendo professores e alunos, inclusive, recém-formados que fazem questão de estar aqui para agradecer aos mestres que aqui palestraram. Enfim, é uma importância muito grande estarmos sempre vivos na memória, para quem construiu o nosso estado”, afirmou.