14/08/2019
OAB-PB apoiará mutirão do TJ para julgar casos de violência contra as mulheres no Fórum de Mangabeira


OAB-PB apoiará mutirão do TJ para julgar casos de violência contra as mulheres no Fórum de Mangabeira

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), apoiará mutirão que será realizado pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), na sexta-feira (23), no Fórum de Mangabeira, em João Pessoa, para julgar casos de violência doméstica e familiar contra as mulheres.

 A OAB-PB participará das audiências auxiliando, sobretudo, as mulheres que são hipossuficientes, que não têm sem condições de contratar advogados para garantir os seus direitos violados. 

Na última segunda-feira (12), a presidente da Comissão da Mulher Advogado da OAB-PB, Isabelle Ramalho; e a coordenadora estadual da Rede Sororidade, Francisca Leite, participaram de reunião no TJPB para definir os detalhes do mutirão, que é fruto de uma campanha deflagrada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).   

“A OAB-PB como defensora dos Direitos Humanos, das garantias fundamentais e, consequentemente, do direito a vida e exercendo seu papel social, irá contribuir para que essas mulheres vítimas de violência doméstica e familiar tenham seus direitos garantidos”, comentou Francisca Leite.