23/08/2019
OAB-PB adia curso sobre ‘Transformação digital do INSS: desafios e possibilidades’


OAB-PB adia curso sobre ‘Transformação digital do INSS: desafios e possibilidades’

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), adiou, o curso sobre “Transformação digital do INSS: desafios e possibilidades.a, que seria realizado na próxima segunda-feira (26).

A Comissão de Direito Previdenciário da OAB-PB, que organiza o curso, definirá uma nova data para o evento em breve. O curso será gratuito e ministrado pelo Chefe do Serviço de Benefício da Gerência Executiva de João Pessoa, José Wilke.

INSS Digital

O INSS Digital é uma nova forma de atendimento no INSS, que consiste na utilização do processo eletrônico, distribuição da demanda mais igualitária entre as unidades e melhoria da interação com os cidadãos.

QUAIS OS RESULTADOS ESPERADOS? Os principais resultados esperados são: ampliação do número de requerimentos e atendimentos remotos, redução do tempo de agendamento e do tempo de permanência dos segurados nas agências, mitigação das demandas judiciais e maior celeridade na conclusão dos processos em decorrência de uma melhor distribuição da demanda entre as unidades.