OAB

13/08/2019
Comissão de Combate à Violência contra a Mulher realiza palestras sobre a Lei Maria da Penha em escolas de Piancó


Comissão de Combate à Violência contra a Mulher realiza palestras sobre a Lei Maria da Penha em escolas de Piancó

A Comissão de Combate à Violência e Impunidade contra a Mulher da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), realizou palestras e rodas de conversas na escola Américo Mesquita e na escola municipal Luciano, em alusão ao aniversário de promulgação da Lei 11.340/2006 – “Lei Maria da Penha”.

As ações foram coordenadas pelas advogadas Brenna Victória, Anna Kalline, Karol Leonardo, Fernanda Cirilo e Paloma Deyse da Comissão de Combate à Violência e Impunidade contra a Mulher da Subseção da OAB do Vale do Piancó. Na ocasião, foi exposto para os alunos o que é a violência doméstica e familiar contra a mulher, como ajudar a vítima e denunciar a agressão, apresentando os órgãos de defesa da Mulher e as centrais de atendimento com o intuito de coibir e prevenir toda forma de violência contra o sexo feminino.

Segundo a presidente da Comissão de Combate à Violência e Impunidade contra a Mulher da OAB-PB, Izabelle Ramalho, “a violência doméstica persiste cotidianamente em nossa sociedade, matando inúmeras mulheres e comprometendo o desenvolvimento sadio de crianças e adolescentes”.

“Por isso, trabalhos preventivos realizados nas escolas, como este ocorrido no Vale do Piancó, em parceria com a Comissão da Susbeção, que tem Dra Anna Kalline como presidente, é bastante necessário para o enfrentamento dessa problemática”, comentou Izabelle Ramalho.

Brenna Victória, presidente da Comissão da Mulher Advogada da Subseção do Vale do Piancó e integrante da Comissão de Combate à Violência e Impunidade Contra a Mulher da OAB/PB, também ressaltou que “não se pode negar a importância da Lei Maria da Penha no combate à violência contra a mulher”.

“Mas, precisamos ir além da superficialidade de uma letra de lei fria e seca e coibir a raiz dos casos de violência doméstica, que encontra-se na sociedade como resquício de um patriarcalismo por vezes machista que, embora ainda existente, já convive com outras realidades”, completou.

    • Abertura IX Conap
      Abertura IX Conap
    • IX Conap, palestras sala Junior Bento – sexta (manhã)
      IX Conap, palestras sala Junior Bento – sexta (manhã)
    • IX Conap, palestras sala Fátima Lopes – sexta
      IX Conap, palestras sala Fátima Lopes – sexta
    • IX Conap, palestras sala Levi Borges – sexta (manhã)
      IX Conap, palestras sala Levi Borges – sexta (manhã)
    • IX Conap, palestras sala Lylia Guedes – sexta (manhã)
      IX Conap, palestras sala Lylia Guedes – sexta (manhã)
    • IX Conap, palestras sala Lylia Guedes – sexta (tarde)
      IX Conap, palestras sala Lylia Guedes – sexta (tarde)