OAB

19/08/2019
Comissão de Advocacia Pro Bono da OAB-PB protocola termo de convênio de cooperação técnica jurídica com a UFPB


Comissão de Advocacia Pro Bono da OAB-PB protocola termo de convênio de cooperação técnica jurídica com a UFPB

O presidente e a ouvidora da Comissão de Advocacia Pro Bono da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba, Rodolfo Pereira e Leilane Soares, realizaram, na última segunda-feira (12), na Reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), protocolo do termo de convênio de cooperação técnica jurídica entre OAB-PB e UFPB.

Na oportunidade, o servidor Valgui Barbosa recebeu o referido termo de cooperação e encaminhou para a Reitora da Universidade.

Rodolfo Pereira ressaltou que, “não se trata só de um mero protocolo, mas há todo um simbolismo no ato, afinal estes documentos foram cuidadosamente elaborados, dada a importância com que esta gestão pensa nos futuros advogados”.

Já a conselheira estadual e ouvidora da Comissão, Leilane Soares, destacou a valoração social-profissional do propósito do convênio. “O projeto, hoje encaminhado para análise da UFPB, viabilizará o contato direito dos discentes da universidade com o jurisdicionado da Paraíba, bem como advogados, concebendo assim uma prática jurídica voltada não só para o profissionalismo da advocacia, mas também para o exercício da sua função social”, pontuou.

Leilane acrescentou que o projeto do convênio é fruto do esforço de advogados membros da Comissão de Advocacia Pro Bono na elaboração de políticas privadas de incentivo à advocacia voluntária, tendo como personagem principal os advogados regularmente inscritos nos quadros da OAB-PB e estagiários do curso de direito.

“O projeto é voltado aos escritórios de advocacia cientes de seu papel profissional no cenário social do estado, estendendo seus esforços para corroborar com o ensino jurídico das academias de Direito”, afirmou.

As atividades as quais propõem o acordo de cooperação seguem sem data para o início, mas com previsão para ainda este semestre do ano de 2019, devendo o ser anunciado em evento jurídico na sede da OAB no mês de setembro do corrente ano.

    • Abertura IX Conap
      Abertura IX Conap
    • IX Conap, palestras sala Junior Bento – sexta (manhã)
      IX Conap, palestras sala Junior Bento – sexta (manhã)
    • IX Conap, palestras sala Fátima Lopes – sexta
      IX Conap, palestras sala Fátima Lopes – sexta
    • IX Conap, palestras sala Levi Borges – sexta (manhã)
      IX Conap, palestras sala Levi Borges – sexta (manhã)
    • IX Conap, palestras sala Lylia Guedes – sexta (manhã)
      IX Conap, palestras sala Lylia Guedes – sexta (manhã)
    • IX Conap, palestras sala Lylia Guedes – sexta (tarde)
      IX Conap, palestras sala Lylia Guedes – sexta (tarde)