OAB

08/07/2019
OAB-PB participa de mutirão de renegociação de dívidas do Procon estadual


OAB-PB participa de mutirão de renegociação de dívidas do Procon estadual

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), através da Comissão de Defesa do Consumidor, participou do mutirão de renegociação de dívidas, realizado pela Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor da Paraíba (Procon-PB), na sede do órgão, localizada no Parque Sólon de Lucena, em João Pessoa. 

Empresas de serviços essenciais, bancos, telefonia, Serasa, SPC, escolas particulares e o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) participarão do mutirão. O presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, Rafael Teixeira, destacou que a OAB-PB auxiliou o Procon-PB, do acompanhamento dos atendimentos, até a formalização das conciliações. Rafael acrescenta “que o mutirão colabora com o combate ao superendividamento, um mal que persegue consumidores e, por consequência, toda a cadeia de consumo”. 

“O mutirão de renegociação beneficiou od consumidores interessados em negociar seus débitos junto a várias empresas e, neste sentido, a OAB-PB acompanhou todo o processo, em parceria ao PROCON-PB, para dar ao consumidor ainda mais segurança durante as tratativas, acompanhando desde o atendimento, até a efetiva conciliação, por advogados da Comissão de Defesa do Consumidor”, declarou.    

O vice-presidente da Comissão, Alexandre Dinoá, considerou o mutirão como uma ótima oportunidade para os consumidores, já que para participarem as empresas têm que ter de fato boas ofertas de negociação, assim como serem os valores e prazos condizentes com a condição econômica vivenciada atualmente, para que se restabeleça o crédito do consumidor. “Uma excelente iniciativa e a OAB-PB não poderia deixar de dar sua contribuição, garantindo durante todo o mutirão a preservação dos direitos e garantias do consumidor”, completou. 

Já a superintendente do Procon-PB, Késsia Liliana, agradeceu a Comissão da OAB-PB, que se somou aos funcionários do órgão estadual e permitiu um atendimento ainda maior aos consumidores, que negociaram seus débitos e inseridos novamente no mercado de consumo. “Fica o agradecimento de toda a equipe do Procon estadual a OAB-PB, nos membros da Comissão de Defesa do Consumidor”, disse.

    • Abertura IX Conap
      Abertura IX Conap
    • IX Conap, palestras sala Junior Bento – sexta (manhã)
      IX Conap, palestras sala Junior Bento – sexta (manhã)
    • IX Conap, palestras sala Fátima Lopes – sexta
      IX Conap, palestras sala Fátima Lopes – sexta
    • IX Conap, palestras sala Levi Borges – sexta (manhã)
      IX Conap, palestras sala Levi Borges – sexta (manhã)
    • IX Conap, palestras sala Lylia Guedes – sexta (manhã)
      IX Conap, palestras sala Lylia Guedes – sexta (manhã)
    • IX Conap, palestras sala Lylia Guedes – sexta (tarde)
      IX Conap, palestras sala Lylia Guedes – sexta (tarde)