OAB

16/07/2019
OAB-PB inicia uso do protocolo online


OAB-PB inicia uso do protocolo online

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), com o objetivo de promover uma gestão inovadora, inteligente e que preze pela celeridade e transparência de suas demandas, iniciou, no dia 10 de junho, o seu processo de transformação digital – o OAB Digital, que promoverá a informatização completa dos serviços prestados por todos os órgãos da Instituição a advogados e a população em geral.

Através da tecnologia, assim como em todos os outros campos de atuação, a OAB-PB está preparada para auxiliar a advocacia com os protocolos do dia a dia, permitindo que o advogado e a advogada acionem a OAB-PB com mais comodidade.

Todos os documentos destinados a OAB-PB passarão a ser recebidos exclusivamente por meio eletrônico, pelo Sistema de Protocolo Eletrônico, disponível no link: protocolo.oabpb.org.br que será o único canal de recebimento de demandas desse tipo. O protocolo físico da instituição funcionará apenas em casos excepcionais durante a implantação do sistema.

Entre os objetivos da medida estão assegurar a eficiência, a eficácia e a efetividade da ação institucional; promover a utilização de meios eletrônicos, primando pela agilidade, segurança, transparência e economicidade; ampliar a sustentabilidade ambiental bem como facilitar o acesso do cidadão, empresas e instituições públicas às instâncias administrativas da OAB-PB.

O presidente da OAB-PB, Paulo Maia ressalta “que o acesso do advogado a Ordem poderá ser feito a qualquer hora do dia, sem que haja a necessidade de deslocamento físico. Ou seja, ele poderá fazer qualquer solicitação direto de casa. A plataforma agiliza a comunicação e a gestão documental, com uma tecnologia que possui mecanismos que visam à economia de recursos financeiros, materiais e humanos, gerando a celeridade dos atos administrativos e permitindo transparência e acesso à informação para todos. Com a informatização completa da gestão, os processos já nascem digitais e proporcionam, entre outros benefícios, que o atendimento seja simples e transparente”, afirmou.

    • Lançamento Observatório de Candidaturas Femininas
      Lançamento Observatório de Candidaturas Femininas
    • ALPB homenageia Paulo Maia e João de Deus com Medalha e Título de Cidadão Paraibano
      ALPB homenageia Paulo Maia e João de Deus com Medalha e Título de Cidadão Paraibano
    • Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia
      Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia
    • Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia – Parte 2
      Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia – Parte 2
    • Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia – Parte 3
      Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia – Parte 3
    • Concessão de Título de Cidadão Paraibano ao vice-presidente da OAB-PB, João de Deus
      Concessão de Título de Cidadão Paraibano ao vice-presidente da OAB-PB, João de Deus