OAB

20/06/2019
Rede Sororidade celebra o São João com debate sobre fortalecimento e espaços da mulher na advocacia


Rede Sororidade celebra o São João com debate sobre fortalecimento e espaços da mulher na advocacia

A Rede Sororidade da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), realizou, na tarde dessa quarta-feira (19), encontro para celebrar e se confraternizar durante o período junino. O evento aconteceu, no restaurante Mangai, localizado na avenida Edson Ramalho, no bairro de Manaíra, em João Pessoa, e reuniu diversas advogadas, presidentes comissões da OAB-PB, conselheiras estaduais e representantes da Escola Superior da Advocacia (Nova ESA), Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-PB) e Tribunal de Ética e Disciplina (TED). 

As diretoras da Seccional Carol Lopes (secretária geral Adjunta) e Laryssa Almeida (Tesoureira), e a Coordenadora Estadual da Rede de Sororidade, Francisca Leite, também participaram do evento. 

Na oportunidade, aconteceu um bate papo entre advogadas, empresárias, promotora de Justiça e juíza, que abordaram diversos temas relacionadas às suas áreas de atuação.  As palestrantes foram Mariana Moreno (Advogada, Empresária e Professora Universitária), Andrea Leal Barbosa (Advogada, Consultora de Negócios e de Imigração e Empresária), Dulce Nascimento (Conselheira Estadual da OAB/MG), Rosane Maria Araújo (Promotora de Justiça) e Graziela Queiroga (Juíza de Direito). 

A diretora Tesoureira da OAB-PB, Laryssa Almeida, destacou que o evento foi interdisciplinar, com a presença de promotora, juíza, advogadas, empresarias, envolvendo várias visões de mundo sobre a profissão da mulher no Direito. “Foi o primeiro evento, de vários outros que pretendemos fazer pela Rede Sororidade, para fortalecer e unir cada vez mais a advocacia feminina no Estado. O importante é a gente fortalecer a mulher, colocá-las em locais de destaque, em espaços de decisão, em todos os contextos. Seja da mulher, mãe de família, ou da mulher profissional”, afirmou. 

“Foi amplamente colocado na reunião, pelas palestrantes, que precisamos de união, de valorizar, entender as relações, os propósitos que cada um tem de vida, para assim fortalecermos cada vez mais o espaço da mulher na sociedade e, em especial na OAB Paraíba, o espaço da mulher advogada dentro da advocacia”, acrescentou Laryssa Almeida. 

A Coordenadora Estadual da Rede de Sororidade, Francisca Leite, destacou o sucesso do evento, que reuniu diversas advogadas, juíza, promotora, empresárias, para tratar da temática da mulher. “A Rede Sororidade, apesar de recém-nascida, já tem muita credibilidade. Foi um bate papo legal, descontraído, informal, porém, muito esclarecedor. Agradeço a participação de todas”, disse Francisca Leite, acrescentado que muitos eventos, iguais ao realizado ontem, serão realizados pela Rede Sororidade no decorrer do ano.

    • Abertura IX Conap
      Abertura IX Conap
    • IX Conap, palestras sala Junior Bento – sexta (manhã)
      IX Conap, palestras sala Junior Bento – sexta (manhã)
    • IX Conap, palestras sala Fátima Lopes – sexta
      IX Conap, palestras sala Fátima Lopes – sexta
    • IX Conap, palestras sala Levi Borges – sexta (manhã)
      IX Conap, palestras sala Levi Borges – sexta (manhã)
    • IX Conap, palestras sala Lylia Guedes – sexta (manhã)
      IX Conap, palestras sala Lylia Guedes – sexta (manhã)
    • IX Conap, palestras sala Lylia Guedes – sexta (tarde)
      IX Conap, palestras sala Lylia Guedes – sexta (tarde)