OAB

28/06/2019
OAB Digital é lançado oficialmente em Campina Grande


OAB Digital é lançado oficialmente em Campina Grande

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), lançou oficialmente, na tarde desta sexta-feira (28), durante reunião do Conselho Pleno da OAB-PB, no plenário da Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), o seu processo de transformação digital – o OAB Digital, que promoverá a informatização completa dos serviços prestados por todos órgãos da Instituição a advogados e a população em geral. 

O novo sistema acabará com o uso de papéis em todos os processos internos da OAB-PB, a exemplo de ofício, memorando, circular, protocolo, atendimento, parecer, entre outros. 

Durante a solenidade do Conselho Pleno da OAB-PB, no plenário da CMCG, o OAB Digital também foi apresentado a advogados, conselheiros, jornalistas e a sociedade em geral. Na oportunidade, o presidente da OAB-PB, Paulo Maia, ressaltou que a Paraíba será a primeira Seccional da OAB do Brasil a acabar com o uso do papel nos seus processos internos, adotando uma comunicação 100% eficiente e digital junto aos advogados e cidadãos. “Nosso objetivo é promover uma gestão inovadora, inteligente e que preze pela celeridade e transparência de suas demandas”, disse o presidente da OAB-PB, Paulo Maia. 

Paulo Maia acrescenta que a medida irá acarretar uma economia superior a R$ 70 mil aos cofres da Instituição, o que representa 50% do que é gasto anualmente com despesas com papéis, copiadoras e produtos assemelhados. O presidente também destacou que o novo sistema proporcionará grande praticidade e celeridade processual. 

“Com a gestão totalmente digital, os processos já nascem digitais e o atendimento é simples, célere e transparente. Coma plataforma, o acesso do advogado a Ordem poderá ser feito a qualquer hora do dia, sem que haja a necessidade de deslocamento físico. Ou seja, ele poderá fazer qualquer solicitação direto de sua casa”, afirmou. 

Já diretora-tesoureira Laryssa Almeida ressaltou que “o OAB Digital é a transformação exponencial de toda estrutura da OAB-PB, que rompe as fronteiras do mundo físico para se aproximar, ainda mais, da advocacia em todos os recantos da Paraíba, por meio de tecnologias e soluções inovadoras eficientes, facilitando o trabalho de todos, garantindo maior transparência e celeridade e, assim possibilitando, o acompanhamento integral e em tempo real dos trâmites processuais”. 

Treinamento 

No início deste mês, servidores da Seccional, das Subseções da OAB do interior do estado, da Escola Superior da Advocacia (ESA), do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) e da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-PB) passaram por um treinamento com representantes da SOGO e 1DOC, esta última a maior empresa de tecnologia para gestões (GovTech) do Brasil e responsável pela implantação do sistema na OAB-PB. 

Moção de Aplauso 

O presidente Paulo Maia agradeceu a presidente da CMCG, Ivonete Ludgério, pela cessão do plenário da Casa para a reunião, lembrando que todo mês de junho a OAB-PB homenageia Campina Grande com a realização da sessão do Conselho Pleno na cidade. Paulo Maia também apresentou uma Moção de Aplauso à Câmara Municipal de Campina Grande pela disponibilização do espaço.

    • Lançamento Observatório de Candidaturas Femininas
      Lançamento Observatório de Candidaturas Femininas
    • ALPB homenageia Paulo Maia e João de Deus com Medalha e Título de Cidadão Paraibano
      ALPB homenageia Paulo Maia e João de Deus com Medalha e Título de Cidadão Paraibano
    • Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia
      Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia
    • Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia – Parte 2
      Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia – Parte 2
    • Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia – Parte 3
      Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia – Parte 3
    • Concessão de Título de Cidadão Paraibano ao vice-presidente da OAB-PB, João de Deus
      Concessão de Título de Cidadão Paraibano ao vice-presidente da OAB-PB, João de Deus