OAB

11/06/2019
Fashion Law Tech – Startups, direito de imagem e contratos no mercado da moda é sucesso em Campina Grande


Fashion Law Tech – Startups, direito de imagem e contratos no mercado da moda é sucesso em Campina Grande

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), através da Comissão de Estudo em Direito da Moda, e em parceria com a Nova Escola Superior de Advocacia (Nova-ESA), Nova Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-PB), a Rede Innovate e Incubalaw , realizou, nesse sábado (08), no auditório do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da UEPB, localizado na Rua Coronel Salvino de Figueiredo, 157, Centro, Campina Grande (PB), o evento Fashion Law Tech – Startups, direito de imagem e contratos no mercado da moda, para influenciadores digitais e advogados. O evento tem como objetivo debater temas jurídicos relacionados à proteção legal dos digitais influencers.

Após o grande sucesso da primeira edição realizada em João Pessoa, foi a vez da advocacia de Campina Grande desfrutar de grandes temas e palestrantes renomados. Dentro da programação foram debatidos temas como: a proteção dos direitos de personalidade e de imagem, no âmbito digital; E-commerce: uma análise jurídica dos contratos de parceria na indústria da moda, sob a perspectiva dos princípios da boa-fé objetiva e da segurança jurídica; Inovação e startups para influenciadores digitais.

De acordo com a presidente da Comissão, Carla Juliana Gonçalves, O Fashion Law Tech, edição Campina Grande, deu início ao programa de interiorização do Direito da Moda, na Paraíba.

“Este é o projeto que a comissão idealizou em planejamento anual e que pretende expandir para todo estado, do litoral ao sertão. Visto que, após a primeira edição, que ocorreu em João Pessoa, recebemos uma grande demanda de pedidos, por parte de advogados interessados na área e no tema, para uma edição em suas cidades, entre elas, Guarabira , Sousa, Patos, Cajazeiras e São José de Piranhas”, destacou. 

Carla Juliana ressaltou também que a advocacia vive novos tempos, demandam novas competências e o Direito da Moda, unindo-se as novas tecnologias, promete novos espaços para a atuação da advocacia.

“É nesse sentido que a OAB , por meio da comissão, com papel educativo e preventivo, aproxima-se da sociedade visando a expansão da temática. Na oportunidade, tivemos a honra de receber o prestígio da OAB-PE, subsecção Caruaru, na pessoa do presidente, Fernando Júnior e o Conselheiro  Wiliam, em nosso evento. Ficamos felizes com a parceria e interesse na temática”, finalizou. 

 

    • Abertura IX Conap
      Abertura IX Conap
    • IX Conap, palestras sala Junior Bento – sexta (manhã)
      IX Conap, palestras sala Junior Bento – sexta (manhã)
    • IX Conap, palestras sala Fátima Lopes – sexta
      IX Conap, palestras sala Fátima Lopes – sexta
    • IX Conap, palestras sala Levi Borges – sexta (manhã)
      IX Conap, palestras sala Levi Borges – sexta (manhã)
    • IX Conap, palestras sala Lylia Guedes – sexta (manhã)
      IX Conap, palestras sala Lylia Guedes – sexta (manhã)
    • IX Conap, palestras sala Lylia Guedes – sexta (tarde)
      IX Conap, palestras sala Lylia Guedes – sexta (tarde)