OAB

27/05/2019
OAB-PB e TRE discutem ampliação de salas da Advocacia e parcerias para eleições municipais de 2020


OAB-PB e TRE discutem ampliação de salas da Advocacia e parcerias para eleições municipais de 2020

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, e membros da Comissão de Direito Eleitoral e Parlamentar da OAB-PB se reuniram, na tarde desta segunda-feira (27), com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), Carlos Martins Beltrão, para discutir parcerias entre as duas instituições para preparar a comunidade jurídica e a sociedade em geral para as eleições municipais de 2018.

 “Essa parceria se dará através de palestras, eventos, sobretudo na grande audiência pública  que o TRE realizará no próximo dia 28 de junho, onde a comunidade jurídica se fará presente com o oferecimento de propostas para a uniformização das normas eleitorais e a Ordem dos Advogados do Brasil, por ser uma casa do Direito e da advocacia, participará, através de sua Comissão de Direito eleitoral, coletando sugestões”, declarou o presidente da OAB-PB, Paulo Maia. 

O presidente acrescentou que a Comissão de Direito Eleitoral da OAB-PB também apresentou a  proposta de ocupação dos fóruns, por ocasião das eleições, e solicitou ao desembargador Carlos Beltrão a cessão de espaços para a instalação de sala da advocacia para dar suporte aos advogados que atuam no pleito eleitoral. 

“Também renovamos hoje o convênio de cessão da Sala da Advocacia que funciona no edifício sede do TRE-PB e leva o nome Advogado Nobel Vita e nos colocamos à disposição para que o Tribunal possa contar com a OAB em todas as ações e eventos de cidadania, no que diz respeito a Justiça e ao Direito Eleitoral”, ressaltou. 

Já o presidente do TRE-PB, Carlos Beltrão, disse ser extremamente importante discutir parcerias com a OAB-PB em prol da Justiça eleitoral. “É importante receber parceiros que podem contribuir com a nossa Justiça Eleitoral e, assim, darmos as mãos para engendramos algumas manifestações. Doutor Paulo sempre receptivo com sua comissão e estamos abertos sempre para travarmos esse debate, esse diálogo, com parcerias produtivas”, declarou. 

Também participaram da reunião os membros da Comissão de Justiça Eleitoral da OAB-PB Adriana Rodrigues (presidente), Israel Remora, Arthur Navarro, Fábio Lucena e Lucas Mendonça. “Além de contribuir com debates sobre o processo eleitoral do próximo ano, buscamos melhorias para atuação dos advogados eleitoralistas”, destacou Adriana Rodrigues. 

“Vamos formalizar o pedido para instalação das salas dos advogados nos principais fóruns eleitorais, a princípio em João Pessoa e Campina Grande, nos próximos dias, para que no próximo ano eles já estejam funcionando para atender aos advogados e dar apoio em suas atividades, como ocorre nos demais fóruns, como Cível, trabalhistas e criminal, que contam com salas de advogados”, acrescentou a presidente da Comissão.

 

    • Lançamento Observatório de Candidaturas Femininas
      Lançamento Observatório de Candidaturas Femininas
    • ALPB homenageia Paulo Maia e João de Deus com Medalha e Título de Cidadão Paraibano
      ALPB homenageia Paulo Maia e João de Deus com Medalha e Título de Cidadão Paraibano
    • Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia
      Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia
    • Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia – Parte 2
      Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia – Parte 2
    • Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia – Parte 3
      Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia – Parte 3
    • Concessão de Título de Cidadão Paraibano ao vice-presidente da OAB-PB, João de Deus
      Concessão de Título de Cidadão Paraibano ao vice-presidente da OAB-PB, João de Deus