OAB

10/05/2019
Nova ESA realizará evento sobre Advocacia Eleitoral em Foco em Campina Grande


Nova ESA realizará evento sobre Advocacia Eleitoral em Foco em Campina Grande

A Escola Superior da Advocacia da Paraíba (Nova ESA) da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), realizará, na próxima quinta-feira (16), a partir das 19h00, no cinema da Unifacisa, em Campina Grande, o evento: Advocacia Eleitoral em Foco.

O evento será comandado pelos advogados Harrison Targino (Conselheiro Federal da OAB) e Breno Vanderley.

O investimento será de R$ 20. Para estudantes da Unifacisa as inscrições serão gratuitas. Os participantes serão certificados pela Nova ESA.

Para se inscrever, clique AQUI 

 

Currículo

Harrison Targino – possui graduação em Direito pela Universidade Regional do Nordeste – URNe (1986), mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP (1996). Atualmente é Advogado e Professor Titular da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e do UNIPÊ. Exerce a função de Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. Foi Secretário de Educação do Estado, Procurador Geral do Estado, Secretário Estadual de Justiça e Administração Penitenciária, Secretário Estadual de Segurança e Defesa Social, Juiz do TRE-PB, Vice-Presidente da OAB-PB, Diretor da Faculdade de Direito da UEPB, da Escola Judiciária Eleitoral do TRE-PB e da Escola da Magistratura do TJ-PB, dentre outras atividades. Participou de vários Conselhos e Comissões, como o Conselho de Direitos Humanos da PB, Conselho Universitário da PUC-SP, Conselho Universitário da UEPB, Comissão Nacional de Ensino Jurídico da OAB, Comissão Nacional de Exame de Ordem da OAB, entre outros. Pesquisa nas áreas de Direito e Justiça, Política e Direito , Criminalidade e Cidadania, Direitos Humanos e Cidadania, Direito e Internet, Novos Direitos.

Breno Vanderley – É graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal da Paraíba (1996), Mestre em Educação pela Universidade Técnica de Lisboa (2002) e Doutor em Sociologia pela Universidade Federal da Paraíba (2011). Autor de livros como: O Código de Ética do Jornalista brasileiro: Comentários e Interpretações; A ressocialização no Brasil é uma mentira; Direito Agrário no Brasil: História e Legislação;Aspectos da Prova Ilícita no Processo Penal; Reforma Política: Propostas e Desafios, e A presunção de Violência no Estupro de vulnerável. É advogado criminalista e professor da UNIFACISA Centro Universitário. Também é professor titular das Faculdades Integradas de Patos-FIP e da Escola Superior da Magistratura do Estado da Paraíba – ESMA-PB. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Penal, Processual Penal, Criminologia, Sociologia, Antropologia Criminal e Direito Eleitoral. Por três mandatos foi Juiz Membro do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, na classe de Jurista.

    • Lançamento Observatório de Candidaturas Femininas
      Lançamento Observatório de Candidaturas Femininas
    • ALPB homenageia Paulo Maia e João de Deus com Medalha e Título de Cidadão Paraibano
      ALPB homenageia Paulo Maia e João de Deus com Medalha e Título de Cidadão Paraibano
    • Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia
      Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia
    • Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia – Parte 2
      Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia – Parte 2
    • Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia – Parte 3
      Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia – Parte 3
    • Concessão de Título de Cidadão Paraibano ao vice-presidente da OAB-PB, João de Deus
      Concessão de Título de Cidadão Paraibano ao vice-presidente da OAB-PB, João de Deus