OAB

25/04/2019
Presidente da Comissão de Tecnologia da Informação da OAB-PB divulga vídeo explicativo sobre nova versão do PJe


Presidente da Comissão de Tecnologia da Informação da OAB-PB divulga vídeo explicativo sobre nova versão do PJe

O presidente da Comissão de Tecnologia da Informação da OAB-PB, Ricardo Magalhães divulgou, nesta quinta-feira (25), vídeo explicativo sobre a atualização da nova versão do PJe 2.0.

A atualização do sistema PJe para versão 2.0.0.8, será realizada a partir do próximo sábado (27). A atualização trará novas funcionalidades, além de uma interface completamente renovada. Nos planos da Diretoria de Tecnologia do Tribunal (DITEC), a atualização demorará alguns dias, o que impedirá o acesso ao sistema durante o processo.

A OAB-PB já protocolou ofício junto à presidência do Tribunal, visando à suspensão de todos os prazos processuais durante a atualização do sistema e nos dias posteriores, visando uma consolidação na estabilidade do serviço e a adaptação dos usuários à nova interface e às novas funcionalidades.

Ricardo Magalhães explicou que a Ordem apoiará os advogados durante a transição, seja através da capacitação, seja através de solicitações ao TJPB. O presidente também explicou que a nova versão do sistema será compatível com o PJe Office, para login e assinaturas de documentos: “O usuário do PJe não mais precisará utilizar uma versão antiga do Mozilla Firefox, nem o navegador do CNJ, podendo utilizar o browser de sua preferência. Por outro lado, o login e a assinatura através do Java Applet, como ocorre atualmente, continuará funcionando – diferentemente do que aconteceu com o PJe do TRT, que não utiliza esta solução”.

A nova versão do PJe, a ser utilizada pelo TJPB em primeiro e em segundo graus, já está sendo utilizada pela Corregedoria Geral de Justiça do próprio Tribunal, bem como pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba. Todavia, ela se difere substancialmente da versão adotada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região e pela Justiça Federal – embora todas estas versões sejam compatíveis com o PJe Office.

Todos os computadores das salas da Advocacia dos fóruns de João Pessoa e da região metropolitana já se encontram com PJe Office instalado. Assim, se o advogado tiver problemas com o peticionamento eletrônico na nova versão do PJe, poderá utilizar estas máquinas como uma medida de urgência, para evitar perdas de prazos. Por outro lado, a Ordem conta com o serviço PJe Delivery, que visa a configuração dos computadores de advogados para uso com o PJ-e: http://portal.oabpb.org.br/pje-delivery.php.

Confira o vídeo:

    • Lançamento Observatório de Candidaturas Femininas
      Lançamento Observatório de Candidaturas Femininas
    • ALPB homenageia Paulo Maia e João de Deus com Medalha e Título de Cidadão Paraibano
      ALPB homenageia Paulo Maia e João de Deus com Medalha e Título de Cidadão Paraibano
    • Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia
      Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia
    • Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia – Parte 2
      Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia – Parte 2
    • Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia – Parte 3
      Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia – Parte 3
    • Concessão de Título de Cidadão Paraibano ao vice-presidente da OAB-PB, João de Deus
      Concessão de Título de Cidadão Paraibano ao vice-presidente da OAB-PB, João de Deus