03/04/2019
OAB-PB visita Porto Digital do Recife e discute parceria


OAB-PB visita Porto Digital do Recife e discute parceria

A Diretora Tesoureira da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB) e coordenadora de Gestão e Empreendedorismo da Escola Nacional de Advocacia (ENA), Laryssa Almeida, se reuniu, nessa terça-feira (02), no Centro Histórico de Recife, com o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena e com o Diretor da ENA, Ronnie Preuss.

Também participou da reunião a presidente da INCUBALaw e coordenadora de incubação e negócios da ENA, Priscilla Maciel.

Na oportunidade, foi feita visita a incubadora e aceleradora instaladas no Centro Histórico de Recife, bem como foi dado o primeiro passo para o estabelecimento de termo de cooperação técnico-científica entre o Porto Digital, OAB-PB e ENA, com objetivo de potencializar as oportunidades aos futuros incubados.

Para presidente da INCUBALaw, Priscilla Maciel, essas parcerias estimulam o ecossistema de inovação que a Rede Innovate se propôs desde a sua criação, criando novas oportunidades para Advocacia paraibana.

Já a diretora tesoureira, Laryssa Almeida, conclui destacando que estamos desenvolvendo varias ações e parcerias que somadas materializam uma rede de inovação e empreendedorismo jurídico a partir da OAB-PB.

Porto Digital

O Porto Digital é um dos principais parques tecnológicos e ambientes de inovação do Brasil e é um dos representantes da nova economia do Estado de Pernambuco. Localizado no Recife, sua atuação se dá nos eixos de software e serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e Economia Criativa (EC), com ênfase nos segmentos de games, cine-vídeo-animação, música, fotografia e design. Desde 2015 o Porto Digital também passou a atuar no setor de tecnologias urbanas como área estratégica.