08/04/2019
OAB-PB recebe representantes do CNJ e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional (OAB-PB) recebeu, nessa quarta-feira (02), representantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), para apresentação do Programa Justiça Presente para os membros do Comitê Estadual de Prevenção e Combate à Tortura na Paraíba.

Participaram da reunião a coordenadora do Comitê e presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-PB, Leilane Soares; o representante do Conselho Estadual de Direitos Humanos, Guiany Campos; representante da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Paulo Moura; representante da Pastoral Carcerária, padre Valdézio; representante do CEDHOR, Suellyton de Lima e o perito do Mecanismo Estadual de Prevenção e Combate à Tortura, Breno Melo.

Na oportunidade, foram debatidos os problemas encontrados pelas Instituições diante do trabalho realizado nas unidades de privação de liberdade e as melhorias que o projeto trará para estes centros.

De acordo com Leilane Soares, o programa visa à melhora da Execução Penal no país inteiro, com a intenção de diminuir a quantidade de pessoas encarceradas. A Paraíba é o 10º estado do país a receber a implantação do programa.