OAB

08/04/2019
Comissão da OAB-PB ministra palestra sobre Direitos Humanos e atividade policial para Companhia da PM de Bayeux


Comissão da OAB-PB ministra palestra sobre Direitos Humanos e atividade policial para Companhia da PM de Bayeux

Representantes da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB/PB) ministraram, nesta segunda-feira (08), palestra para os membros da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar de Bayeux, levando à discussão sobre Direitos Humanos e a atividade policial. Cerca de 40 agentes de segurança pública conversaram durante duas horas com os membros da comissão e puderam apresentar suas indagações bem como se posicionar sobre o tema.

Para a presidente da comissão, Leilane Soares, foi um momento de grande alegria e aprendizado, representando um marco para a militância.

“Estreitar o diálogo com a Polícia Militar é de suma importância, uma vez que eles estão a serviço da sociedade, garantindo a sua segurança, mas também precisam discutir a atuação dos grupos de direitos humanos junto à sociedade e junto à própria corporação. Tanto eu quantos os demais membros que se fizeram presentes hoje, saímos com o coração cheio de alegria, ainda mais porque os próprios militares que participaram da conversa solicitaram o nosso retorno mais vezes para que este diálogo se mantenha”, destacou.

Para o comandante da UPS localizada no bairro Mário Andreazza, que fez o convite à comissão para este momento, Capitão Alexsandro Souza, “esse encontro entre policiais militares e a comissão de Direitos Humanos da OAB foi de extrema importância para as duas instituições que antes pareciam tão distantes e hoje puderam dar um grande passo na mesma direção, encontrando convergências na base do diálogo e do respeito.”

A comissão promoverá ainda este mês, uma roda de diálogos com os policiais militares da UPS do bairro Mário Andreazza, em Bayeux, que trabalha a inclusão social na comunidade através de projetos de música, artes cênicas e atividades físicas, apresentando resultados cada vez melhores para a população.

 

    • Abertura IX Conap
      Abertura IX Conap
    • IX Conap, palestras sala Junior Bento – sexta (manhã)
      IX Conap, palestras sala Junior Bento – sexta (manhã)
    • IX Conap, palestras sala Fátima Lopes – sexta
      IX Conap, palestras sala Fátima Lopes – sexta
    • IX Conap, palestras sala Levi Borges – sexta (manhã)
      IX Conap, palestras sala Levi Borges – sexta (manhã)
    • IX Conap, palestras sala Lylia Guedes – sexta (manhã)
      IX Conap, palestras sala Lylia Guedes – sexta (manhã)
    • IX Conap, palestras sala Lylia Guedes – sexta (tarde)
      IX Conap, palestras sala Lylia Guedes – sexta (tarde)