OAB

12/03/2019
Paulo Maia recebe desembargador Márcio Murilo e discute questões orçamentárias do TJPB


Paulo Maia recebe desembargador Márcio Murilo e discute questões orçamentárias do TJPB

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB) recebeu, na tarde desta terça-feira (12), na sede da OAB-PB, a visita de cortesia do presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos.

Na oportunidade, foram estreitados os laços entre as Instituições e discutido o cenário orçamentário, financeiro e fiscal do TJPB para o biênio 2019/2020.

Além de Paulo e Márcio Murilo, também participaram da reunião a secretária geral adjunta da OAB-PB, Carol Lopes; o diretor de gestão estratégica do TJPB, Tony Márcio Leite Pegado; os conselheiros federais da OAB-PB, Odon Bezerra e Harrison Targino, o desembargador Joás de Brito Pereira Filho; o presidente da Subseção de Catolé do Rocha, Thálio Rosado e diversos conselheiros estaduais.

De acordo com Paulo Maia, é muito importante o acesso a informações mais precisas sobre a situação econômico-financeira do TJPB, uma vez que a Ordem dos Advogados do Brasil sempre apresentou reclamações relacionadas à falta de juízes e de servidores em unidades da Justiça.

“Esse momento é de grande importância, porque podemos agora ter informações mais precisas sobre a situação econômica e financeira do TJPB, uma vez que é fato público e notório que a OAB sempre reclamava da falta de juízes, da extinção de Comarcas, da falta de servidores, das condições de trabalho que não só a advocacia, mas todo o jurisdicionado tinha ao procurar uma unidade do Poder Judiciário Estadual”, destacou. 

“Hoje nos foi passado de forma inovadora pelo presidente do TJPB o conhecimento sobre as questões das situações internas do Tribunal, onde teremos a oportunidade de debater e apresentar ao Conselho Estadual da OAB PB, para que juntos possamos trabalhar para que a situação se inverta, afinal, tanto o Tribunal quanto a OAB-PB, são parceiros no serviço de atendimento à população no que tange a prestação jurisdicional”, finalizou. 

Já Márcio Murilo disse, que de forma pioneira, realizou esta visita para demonstrar aos presentes a realidade financeira e orçamentária do Poder Judiciário do Estado, apresentando as  condições materiais e funcionais para que os advogados conheçam a situação.

“O objetivo é unir esforços para que, de forma cooperativa, o advogado possa ser um parceiro do TJPB na captação de recursos, em busca de fóruns mais estruturados e de mais celeridade”, enfatizou Márcio Murilo. 

    • Abertura IX Conap
      Abertura IX Conap
    • IX Conap, palestras sala Junior Bento – sexta (manhã)
      IX Conap, palestras sala Junior Bento – sexta (manhã)
    • IX Conap, palestras sala Fátima Lopes – sexta
      IX Conap, palestras sala Fátima Lopes – sexta
    • IX Conap, palestras sala Levi Borges – sexta (manhã)
      IX Conap, palestras sala Levi Borges – sexta (manhã)
    • IX Conap, palestras sala Lylia Guedes – sexta (manhã)
      IX Conap, palestras sala Lylia Guedes – sexta (manhã)
    • IX Conap, palestras sala Lylia Guedes – sexta (tarde)
      IX Conap, palestras sala Lylia Guedes – sexta (tarde)