29/03/2019
OAB-PB firma parceria com o Procon de Sousa e realizará ações em prol dos consumidores do Sertão

O vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), João de Deus Quirino Filho, participou, nessa quinta-feira (28), de sessão realizada na Câmara Municipal de Sousa para empossar os membros do Conselho Municipal de Defesa do Consumidor, vinculado ao Procon da cidade.

Na oportunidade, a OAB-PB formalizou parceria para realizar ações em conjunto com o órgão de defesa do consumidor.

João de Deus Quirino Filho garantiu parcerias no sentido de contribuir e desenvolver junto aquele órgão, políticas públicas e educativas em prol da sociedade.

Conselho

Os conselheiros que tomaram posse integram hoje o Conselho Municipal de Defesa do Consumidor que possui as funções de gerir o Fundo Municipal dos direitos difusos, estimular e auxiliar na criação de projetos educativos, encaminhar consumidores, zelar pela qualidade e eficiência do órgão, dentre outras atribuições. Assim sendo, destaca-se que a criação desse Conselho representa um avanço no Procon Municipal de Sousa.

Além da presença do advogado João de Deus Quirino Filho, o evento contou com a participação da coordenadora executiva do Procon, a também advogada da cidade de Sousa Priscilla Alves; o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone; vereadores, advogados e comunidade em geral.