OAB

13/03/2019
Mês da Mulher: Comissão da OAB-PB ministra palestra sobre violência contra a mulher para funcionários de empresa alimentícia


Mês da Mulher: Comissão da OAB-PB ministra palestra sobre violência contra a mulher para funcionários de empresa alimentícia

A convite do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) do município de Pedras de Fogo, a Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), realizou, nessa terça-feira (12), palestra sobre violência contra a mulher para funcionários da empresa Mauricéa Alimentos.

Com uma plateia exclusivamente masculina, o evento ocorreu na Secretaria de Desenvolvimento Social. Na oportunidade, foi discutido com os homens presentes acerca dos tipos de violências.

Para a representante da comissão, Itala Viana, “tratar o tema” Violência Doméstica em uma roda de discussão, com homens abre um leque de possibilidades quando se fala em combate e prevenção à Violência contra a Mulher.

“Muitos homens replicam comportamentos violentos observados desde a infância em casa, sem refletir sobre tais ações. Foi um momento que os fez pensar,  e nos possibilitou esclarecer-lhes alguns pontos. Saber que os Direitos Humanos começam a ser recebidos pela sociedade, no papel a que se propõem de fato, despidos dos preconceitos, encoraja nossa luta rotineira”, ressaltou. 

 

    • Abertura IX Conap
      Abertura IX Conap
    • IX Conap, palestras sala Junior Bento – sexta (manhã)
      IX Conap, palestras sala Junior Bento – sexta (manhã)
    • IX Conap, palestras sala Fátima Lopes – sexta
      IX Conap, palestras sala Fátima Lopes – sexta
    • IX Conap, palestras sala Levi Borges – sexta (manhã)
      IX Conap, palestras sala Levi Borges – sexta (manhã)
    • IX Conap, palestras sala Lylia Guedes – sexta (manhã)
      IX Conap, palestras sala Lylia Guedes – sexta (manhã)
    • IX Conap, palestras sala Lylia Guedes – sexta (tarde)
      IX Conap, palestras sala Lylia Guedes – sexta (tarde)