12/03/2019
Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente ministra palestra para alunos da UFPB
A Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), ministrou, nessa sexta-feira (8), palestra para alunos de graduação de diversos cursos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), participantes do projeto PET/LEHIA do Departamento de Metodologia da Educação.
A palestra intitulada “Dialogando sobre Acolhimento Institucional de Crianças e Adolescentes” foi ministrada pela advogada e assistente social atuante em casas de acolhimento desde 2009, Luciana Marcelino Paiva.
“Os desafios são grandes, mas o segredo está na persistência de construir junto com esses adolescentes projetos de vida que poderão ser alcançados através da dedicação aos estudos”, disse Luciana.
De acordo com a presidente da Comissão, Michelli Ferrari, o objetivo da formação foi preparar futuros participantes do projeto a compreender a realidade do acolhimento institucional, sua construção história, a evolução legislativa de proteção a crianças e adolescentes, e o impacto que o tempo de acolhimento traz na vida de adolescentes no âmbito da escolarização.
Ela disse também, que o projeto é uma iniciativa da professora Quezia Vila Flor Furtado, vinculada ao Departamento de Metodologia da Educação da UFPB, que desenvolve o projeto PET – Conexões de Saberes / PROBEX E PROLICEN – Protagonismo Juvenil em Periferias Urbanas e o subprojeto LEHIA – Letramento e Escolarização a partir de Histórias Individuais para a Autonomia, nas Instituições de Acolhimento de João Pessoa/PB, desde 2016.
MAIS LIDAS