OAB

13/02/2019
OAB-PB realiza posse festiva dos eleitos para comandar a Instituição no triênio 2019/2021


OAB-PB realiza posse festiva dos eleitos para comandar a Instituição no triênio 2019/2021

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), realizou, na noite desta quarta-feira (13), a solenidade de posse festiva dos eleitos para comandar a OAB-PB no triênio 2019-2021. A solenidade aconteceu no teatro Paulo Pontes, do Espaço Cultural, José Lins do Rêgo, localizado na rua Abdias Sá, no bairro de Tambauzinho, em João Pessoa, e foi comandada pelo presidente do Conselho Federal da OAB, Felipe Santa Cruz.  

A nova diretoria da OAB-PB é composta pelos advogados: Paulo Maia (presidente reeleito), João de Deus Quirino Filho (vice-presidente), Felipe Mendonça Vicente (secretário-geral), Anna Caroline Lopes Correia Lima (secretária-geral adjunto) e Laryssa Mayara Alves De Almeida (tesoureira). A posse administrativa dos novos diretores aconteceu no último mês de dezembro. 

Foram eleitos na mesma chapa para a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-PB): Francisco De Assis Almeida e Silva (presidente), José Samarony de Sousa Alves (vice-presidente), José Walter Lins de Albuquerque (secretário-geral), Veruska Maciel Cavalcante (secretária-geral adjunto) e Ronaldo Xavier Pimentel Junior (tesoureiro). 

A representação junto ao Conselho Federal ficou a cargo dos conselheiros: Harrison Alexandre Targino, Odon Bezerra Cavalcanti Sobrinho, Rogério Magnus Varela Gonçalves, Rodrigo Toscano Azevedo De Brito, Wilson Sales Belchior e Marina Motta Benevides Gadelha. Na solenidade de hoje também foram empossados os membros do Conselho Estadual da OAB-PB, do Tribunal de Ética e disciplina (TED) e da Nova Escola Superior da Advocacia (ESA). A lista de todos os empossados pode ser conferida no site da OAB-PB. 

Presenças 

A solenidade foi bastante prestigiada, contando, além dos empossados, com a presença de diversos advogados e familiares, associações de classe, presidente de Subseções e comissões da OAB-PB, autoridades do Judiciário, do Ministério Público e políticos, a exemplo do vice-presidente da OAB Nacional, Luiz Viana; do presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), Márcio Murilo; e do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino. 

Discursos

Empossado pelo presidente do Conselho Federal, Paulo Maia fez um discurso histórico de Estadista, defendendo as liberdades democráticas e de imprensa. Reiterou que a advocacia estará vigilante contra quaisquer violações contra as garantias individuais e as prerrogativas dos advogados. Ele também ratificou o apoio da Instituição às mulheres, sobretudo contra o crescente número de femicídio no Estado e diante do presidente do TJPB, Márcio Murilo, garantiu que a OAB-PB continuará na luta contra o fechamento das comarcas e defenderá a primeira entrância na justiça paraibana. 

Paulo Maia ainda agradeceu a Deus, a sua família e a todos que o ajudaram a chegar na presidência da OAB-PB. 

Já o presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz, destacou o combate da OAB à corrupção e também enfatizou a importância da mulher advogado, a defesa da democracia e das minorias pela Instituição. “Não teríamos democracia no Brasil sem a OAB. Nossa instituição sempre esteve ao lado da defesa dos direitos das minorias e não aceitamos de forma alguma que um passo atrás seja dado nesse sentido”, declarou. 

Santa Cruz também rebateu as criticas recentes à OAB envolvendo questões de combate à corrupção. “Que entidade é contra o combate a corrupção? Claro que somos a favor do combate a corrupção. Apenas disse que esse combate deve ser feito dentro da lei, respeitando o amplo direito de defesa e o contraditório”, enfatizou.

 

    • Lançamento Observatório de Candidaturas Femininas
      Lançamento Observatório de Candidaturas Femininas
    • ALPB homenageia Paulo Maia e João de Deus com Medalha e Título de Cidadão Paraibano
      ALPB homenageia Paulo Maia e João de Deus com Medalha e Título de Cidadão Paraibano
    • Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia
      Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia
    • Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia – Parte 2
      Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia – Parte 2
    • Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia – Parte 3
      Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia – Parte 3
    • Concessão de Título de Cidadão Paraibano ao vice-presidente da OAB-PB, João de Deus
      Concessão de Título de Cidadão Paraibano ao vice-presidente da OAB-PB, João de Deus