OAB

01/02/2019
OAB-PB realiza audiência pública para discutir melhorias no funcionamento do novo Fórum Trabalhista de JP


OAB-PB realiza audiência pública para discutir melhorias no funcionamento do novo Fórum Trabalhista de JP

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), através da Comissão da Justiça do Trabalho, realizou audiência pública, nesta sexta-feira (01), para debater os problemas e melhorias no funcionamento do novo Fórum Trabalhista para os advogados e jurisdicionados.

A audiência pública aconteceu no auditório do novo Fórum Trabalhista, que fica localizado na Rua Aviador Mário Vieira de Melo, no conjunto João Agripino, às margens da BR-230.

Participaram da audiência, o secretário geral da OAB-PB, Felipe Mendonça; o presidente da Comissão da Justiça do Trabalho da OAB-PB, Rodrigo Dalbone; o presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas da Paraíba (AATRA-PB), Daniel Sebadelhe; o juiz diretor do Fórum Trabalhista, Paulo Henrique; advogados, advogadas e sociedade em geral.

A audiência foi dividida por temáticas para dar um melhor andamento às discussões e reclamações estruturais; tais como: pregões em todo prédio para que possam ser realizados a partir da primeira chamada, e caso a Vara perceba que o advogado no terceiro pregão não esteja, que seja apregoado o nome de outro profissional habilitado. Nas audiências unas, apenas as do rito sumaríssimo seriam consideradas unas, e as ordinárias seguiriam como recomendação da advocacia para otimização dos trabalhos. Também foi discutido o estacionamento interno do Fórum, para que possíveis vagas sejam destinadas a advocacia e em especial as advogadas gestantes, advogados idosos e deficientes. Outro ponto debatido foi a questão da segurança no entorno do Fórum e a instalação de mais de um equipamento de detector de metal na entrada do órgão para evitar atrasos e grande fluxo.

De acordo com o Rodrigo Dalbone, “a OAB-PB se comprometeu a oficiar a AETC-PJ e a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (SEMOB), para que sejam organizadas as linhas de ônibus para uma melhor distribuição das linhas enquanto não se tem a integração no entorno do Fórum.”

Ele também disse, “que tanto o Tribunal, a OAB e a advocacia organizada, estão focados em melhorias na Justiça do Trabalho.”

O Juiz Diretor do Fórum, Paulo Henrique informou, que todas as críticas serão repassadas ao Tribunal.

“Que todas as críticas nos sejam encaminhadas e, em seguida, nós iremos repassar todo esse material formalmente para o Tribunal, ele irá ouvir todas as instâncias, inclusive, as instâncias técnicas competentes”, destacou.

Já o secretário geral da OAB-PB, Felipe Mendonça, agradeceu a presença de todos e falou da importância de momentos como esse para a advocacia paraibana.

“Momentos como esse não podemos simplesmente deixar passar, precisamos estar presentes, temos que reivindicar, cobrar, sozinhos não iremos avançar, mas em conjunto, sim. Agradeço a presença de todos, agradeço a todos aqueles que desejam uma advocacia mais forte”, ressaltou.

    • Abertura IX Conap
      Abertura IX Conap
    • IX Conap, palestras sala Junior Bento – sexta (manhã)
      IX Conap, palestras sala Junior Bento – sexta (manhã)
    • IX Conap, palestras sala Fátima Lopes – sexta
      IX Conap, palestras sala Fátima Lopes – sexta
    • IX Conap, palestras sala Levi Borges – sexta (manhã)
      IX Conap, palestras sala Levi Borges – sexta (manhã)
    • IX Conap, palestras sala Lylia Guedes – sexta (manhã)
      IX Conap, palestras sala Lylia Guedes – sexta (manhã)
    • IX Conap, palestras sala Lylia Guedes – sexta (tarde)
      IX Conap, palestras sala Lylia Guedes – sexta (tarde)