OAB

08/02/2019
OAB-PB cede escâneres para ajudar na virtualização dos processos da Comarca de Pirpirituba


OAB-PB cede escâneres para ajudar na virtualização dos processos da Comarca de Pirpirituba

A Ordem dos advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), e a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-PB), entregaram, no último mês de janeiro, dois escâneres à juíza da Comarca de Pirpirituba, Brunna Melgaco, para ajudar na virtualização dos processos físicos. A entrega foi feita pelo conselheiro estadual e presidente da comissão de Prerrogativas da OAB-PB, Allyson Fortuna, pelo delegado da CAA-PB na região do Brejo, Joelson Bulhões.

O conselheiro Allyson Fortuna explicou que “a ideia para começar a virtualização começou em 2018, quando da passagem do juiz, Gustavo Camacho, na comarca, o que foi acatada pela juíza Brunna. “Começamos a tratar com o Doutor Meales, que, também, deferiu nosso pedido. A virtualização dos processos vem para ajudar muitos advogados que atuam na Comarca de Pirpirituba, os servidores e as partes. Além disso, dará mais celeridade aos processos”, enfatizou.

Já o representante da CAA, Joelson Bulhões, disse que “a digitalização de processos e sua virtualização resulta numa maior rapidez e prestação jurisdicional, levando os direitos mais efetivos, as decisões mais justas e adequadas”. “Para o advogado, é de suma importância, pois tem como acompanhar o processo a qualquer dia e hora como, também, sendo desnecessário seu deslocamento até a comarca onde tramita o mesmo, aumentando assim a celeridade processual e diminuindo despesas”, afirmou.

A juíza Brunna Melgaco, por sua vez, agradeceu o apoio da OAB-PB e ressaltou que “a comarca de Pirpirituba abraçou, com afinco, a tarefa de virtualização dos processos físicos para o sistema PJe, o que não seria possível sem o apoio dos servidores. “A virtualização representa importante passo para o acesso à justiça no Estado da Paraíba, principalmente na vertente celeridade, possibilitando, para o Poder Judiciário, maior organização de atos cartorários e dos atos judiciais”, declarou.

“Por outro lado, claro, as partes e advogados também serão beneficiados, podendo acompanhar suas demandas sem necessidade de deslocamento aos fóruns das diversas comarcas do Estado. Dada a importância do projeto, agradeço ao juiz de Direito Dr. Meales Medeiros de Melo e à OAB-PB pelo suporte dado a esta Comarca”, acrescentou.

    • Abertura IX Conap
      Abertura IX Conap
    • IX Conap, palestras sala Junior Bento – sexta (manhã)
      IX Conap, palestras sala Junior Bento – sexta (manhã)
    • IX Conap, palestras sala Fátima Lopes – sexta
      IX Conap, palestras sala Fátima Lopes – sexta
    • IX Conap, palestras sala Levi Borges – sexta (manhã)
      IX Conap, palestras sala Levi Borges – sexta (manhã)
    • IX Conap, palestras sala Lylia Guedes – sexta (manhã)
      IX Conap, palestras sala Lylia Guedes – sexta (manhã)
    • IX Conap, palestras sala Lylia Guedes – sexta (tarde)
      IX Conap, palestras sala Lylia Guedes – sexta (tarde)