OAB

21/02/2019
Nova Diretoria da Subseção da OAB de Sousa é empossada para o triênio 2019/2021


Nova Diretoria da Subseção da OAB de Sousa é empossada para o triênio 2019/2021

Foi empossada na noite desta quinta-feira (21) a nova diretoria da Subseção da OAB de Sousa, para o triênio 2019/2021, composta pelos advogados: Adélia Formiga (presidente), José Braga Junior (vice-presidente), Demóstenes Cezarino de Almeida (secretário geral), Ana Carla Gomes Abrantes (secretária adjunta) e Francisco Dinarte de Souza Fernandes (tesoureira).

A solenidade, que acontece no auditório da Subseção, foi comanda pelo vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), João de Deus Quirino, e contou com a presença do secretário geral da OAB-PB, Felipe Mendonça; do ex-presidente da Subseção, Lincon Abrantes; do diretor do Fórum Estadual, João Lucas Sousa; o presidente da Subseção da OAB de Pombal, Jaques Ramos Wanderley; o presidente da Subseção da OAB de Cajazeiras, Airton Abrantes; o presidente da Câmara de Vereadores de Sousa, Radamés Estrela; e os conselheiros estaduais: Felipe Abrantes, George Petrúcio e Osmando Formiga Ney.

Em seu discurso, João de Deus Quirino desejou sorte a nova diretoria da Subseção e ressaltou que a OAB tem que se unir para que a advocacia e a sociedade avance, para que a diretriz maior da gestão seja a valorização da classe. “Temos que estar fortes para combater qualquer tentativa de ataque e ameaça aos nossos direitos e nossas prerrogativas. Somos essências, importantes para regular a sociedade, para defender o cidadão, para ser a sua voz. No Brasil, a democracia e a sociedade precisam muito da advocacia, por isso exigimos respeito à profissão”, sustentou.

“Enquanto vice-presidente da OAB Paraíba, primeiro vice-presidente genuinamente sertanejo, garanto a vocês que podem esperar dessa gestão muito trabalho, muita dedicação. Temos pautada nossas reuniões com ações para privilegiar todo o Estado”, acrescentou.

A presidente Adélia Formiga inicialmente a agradeceu a Deus, a sua família, aos amigos, a sua diretoria e a OAB-PB pela confiança no seu nome para fazer muito mais pela Subseção de Sousa. “Tenha certeza que nossa diretoria fará uma gestão que beneficiará ainda mais a advocacia”, declarou.

Adélia também fez um agradecimento especial ao amigo e ex-presidente da Subseção, Lincon Abrantes. “Se hoje estou sendo empossada se deve em grande parte a esse gigante, se estou presidente da Subseção de Sousa é graça ao trabalho e aprovação de uma gestão da qual tenho a honra de participado. A você Lincon meu muito obrigado. Saiba que tenho prazer de tê-lo como amigo e mentor”, declarou.

Já o ex-presidente da Subseção, Lincon Abrantes, prestou contas de sua gestão, ressaltando que conseguiu resgatar a credibilidade da advocacia sousense e realizou inúmeras ações em prol dos advogados da região. Ele também retribuiu os elogios da presidente Adélia Formiga.

“Sempre disse que Adélia nos ajudava muito na nossa gestão, ela sozinha era uma diretoria composta, uma segunda diretoria, e conseguimos fazer muito. Instalamos várias salas da advocacia nos fóruns de nossa Comarca e construímos parlatórios na Colônia Penal de Sousa, na cadeia de Uiraúna. Fizemos ações repercutidas na imprensa nacional, a exemplo da ação no Fórum de Sousa que funcionava em condições insalubres. Conseguimos realizar uma mobilização que chamou a atenção do Tribunal de Justiça da Paraíba, que imediatamente transferiu as suas dependências para outro local”, declarou.

    • Lançamento Observatório de Candidaturas Femininas
      Lançamento Observatório de Candidaturas Femininas
    • ALPB homenageia Paulo Maia e João de Deus com Medalha e Título de Cidadão Paraibano
      ALPB homenageia Paulo Maia e João de Deus com Medalha e Título de Cidadão Paraibano
    • Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia
      Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia
    • Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia – Parte 2
      Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia – Parte 2
    • Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia – Parte 3
      Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia – Parte 3
    • Concessão de Título de Cidadão Paraibano ao vice-presidente da OAB-PB, João de Deus
      Concessão de Título de Cidadão Paraibano ao vice-presidente da OAB-PB, João de Deus